Início » Especialista em saúde feminina destaca a importância da mamografia em fevereiro
Notícias Corporativas

Especialista em saúde feminina destaca a importância da mamografia em fevereiro

Em fevereiro, a Dra. Juliana Mendonça, médica ginecologista e obstetra, enfatiza a relevância da mamografia como ferramenta crucial para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Este mês é especialmente notório pelo Dia Nacional da Mamografia,

Em fevereiro, a Dra. Juliana Mendonça, médica ginecologista e obstetra, enfatiza a relevância da mamografia como ferramenta crucial para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Este mês é especialmente notório pelo Dia Nacional da Mamografia, uma campanha que visa sensibilizar as mulheres sobre a importância deste exame na detecção precoce da doença.

Com mais de duas décadas de experiência na área de ginecologia, a médica sublinha a mamografia como um exame fundamental para a saúde da mulher. “A mamografia é uma aliada poderosa na detecção precoce do câncer de mama, possibilitando tratamentos mais eficazes e ampliando as chances de cura. Em minha prática profissional, faço questão de ressaltar a importância da prevenção e da realização regular deste exame”, destaca.

Especializada em endoscopia ginecológica e ultrassonografia, a Dra. Juliana acredita que a conscientização sobre a mamografia não deve se restringir ao Dia Nacional da Mamografia, mas deve ser uma prática constante ao longo do ano. “A prevenção é a chave para a saúde da mulher, e a mamografia desempenha um papel crucial nesse processo. Estimulo todas as mulheres a agendarem seus exames regularmente e a se informarem sobre a importância da detecção precoce”, acrescenta.

Para além do seu comprometimento com a prevenção do câncer de mama, a Dra. Juliana destaca que a ginecologia é uma área abrangente que engloba o cuidado holístico da saúde feminina. “Na ginecologia, buscamos proporcionar um atendimento humanizado, focado na segurança e acolhimento das pacientes. A prevenção do câncer de mama é parte integrante desse cuidado abrangente”, ressalta a médica.

Neste mês dedicado à conscientização sobre a mamografia, a Dra. Juliana Mendonça persiste em sua missão de promover a saúde feminina, participando ativamente de iniciativas educativas e incentivando as mulheres a priorizarem sua saúde. A prevenção é a melhor estratégia, e a mamografia se destaca como uma ferramenta valiosa nessa jornada contínua de cuidado e bem-estar.