Início » Prefeitura do Careiro e comunidade unem forças em grande ação ambiental
Amazonas

Prefeitura do Careiro e comunidade unem forças em grande ação ambiental

A Prefeitura do Careiro, através de suas Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente, em colaboração estreita com os moradores locais e as Associações de Hoteleiros dos lagos do Maçarico e Tracajá, uniram esforços determinados para lançar uma ação de grande magnitude: a coleta abrangente de resíduos em toda a região.

A Prefeitura do Careiro, através de suas Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente, em colaboração estreita com os moradores locais e as Associações de Hoteleiros dos lagos do Maçarico e Tracajá, uniram esforços determinados para lançar uma ação de grande magnitude: a coleta abrangente de resíduos em toda a região. Reconhecida por sua vibrante economia comunitária, centrada no turismo, essa área mantém um compromisso inabalável com a preservação ambiental, visando a harmonia entre as atividades humanas e a conservação dos recursos naturais.

Com a chegada da estação invernosa e o consequente aumento do nível das águas, uma significativa quantidade de detritos se acumula ao redor desses lagos. Diante dessa situação preocupante, os habitantes locais, juntamente com empresários e representantes governamentais, decidiram unir suas forças em uma iniciativa coletiva para limpar minuciosamente esses ambientes.

Neuzilena Macena, à frente da Secretaria de Turismo, enfatizou a importância da conscientização de todos para a manutenção desse equilíbrio vital, vital não apenas para a preservação dos recursos naturais, mas também para a viabilidade econômica da região, a qual depende fortemente do turismo.

Ao longo de todo o fim de semana, o grupo empenhou-se incansavelmente na árdua missão de manter os dois lagos livres de resíduos, reforçando assim o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da comunidade local.