Início » David Almeida vistoria obras do “Nosso Centro” e reforça investimento no turismo da cidade
Manaus

David Almeida vistoria obras do “Nosso Centro” e reforça investimento no turismo da cidade

O prefeito reforçou que o intuito é aumentar os pontos turísticos da capital, oferecendo uma nova concepção do centro da cidade.

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na tarde desta sexta-feira, 19/1, uma vistoria técnica no andamento das obras do programa “Nosso Centro”, na avenida 7 de Setembro, Centro, na zona Sul da capital amazonense.  Com o programa, Manaus está entre as sete capitais do Brasil que estão apostando na reabilitação dos seus centros históricos, melhorando a qualidade de vida da população; ampliando a infraestrutura, serviços, intervenções e planejamento urbano.

Durante a vistoria em uma das obras do programa, o complexo de São Vicente, onde está localizado o Mirante Lúcia Almeida, o chefe do Executivo municipal reforçou que o intuito é aumentar os pontos turísticos da capital, oferecendo uma nova concepção do centro da cidade.

“Uma dessas obras é o complexo do Largo da Ilha de São Vicente: temos o Casarão Thiago de Mello, o Mirante Lúcia Almeida e o Grande Píer Turístico da cidade de Manaus. Isso vai trazer uma nova cara para o turismo na nossa cidade, um grande investimento, mais de R$ 60 milhões de recursos da prefeitura. Isso demonstra a preocupação da prefeitura em poder ampliar os espaços turísticos da cidade para atrair essa demanda turística para a nossa cidade”, disse Almeida.

As obras urbanísticas no centro tem projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e contemplam, também, o Casarão Thiago de Mello, localizado na rua Bernardo Ramos. No espaço, o prefeito vistoriou os serviços de pintura das paredes internas, instalações de ferragens e de luminárias e rejuntes.

Além disso, o “Nosso Centro” inclui o Píer Turístico, uma estrutura inédita para Manaus, que está em construção em um estaleiro da cidade e vai compor o Mirante Lúcia Almeida. O píer será uma estrutura gigante de atracação de embarcações de pequeno e médio portes, voltado para o trade turístico e de pacotes fluviais no Centro e entorno.

Acompanhando o prefeito durante a série de visitas, o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, ressaltou que as obras estão sendo executadas dentro do cronograma estabelecido.

“As obras estão estritamente dentro do cronograma, com uma excelente qualidade, e logo o prefeito estará realizando a inauguração para a cidade de Manaus. São obras que mudam o eixo e o posicionamento turístico da cidade de Manaus em relação a todas as outras cidades do Brasil”, completou o diretor-presidente.

— — —