Início » Quectel apresenta módulo de longo alcance KG200Z com consumo de energia muito baixo e econômico
Notícias Corporativas

Quectel apresenta módulo de longo alcance KG200Z com consumo de energia muito baixo e econômico

CES – Quectel Wireless Solutions, provedor mundial de soluções de IoT, anuncia hoje o lançamento do módulo KG200Z, um módulo de tecnologia de última geração de longo alcance (LoRa®) criado para satisfazer as necessidades específicas de projetos de IoT que exigem comunicação sem fio confiável de longo alcance com consumo de energia muito baixo e econômico. Esta solução inovadora oferece uma ferramenta poderosa e eficiente para empresas e desenvolvedores que buscam aperfeiçoar seus projetos com recursos sem fio robustos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240109306164/pt/

Quectel apresenta módulo de longo alcance KG200Z com consumo de energia muito baixo e econômico (Photo: Business Wire)

Quectel apresenta módulo de longo alcance KG200Z com consumo de energia muito baixo e econômico (Photo: Business Wire)

O módulo oferece conectividade contínua e robusta para dispositivos de IoT, com uma impressionante distância de transmissão de 2 a 5 km em ambientes urbanos e de 10 a 15 km em áreas suburbanas. Com uma conexão de rede estável, recursos robustos contra interferência, penetração potente e transmissão de dados confiável, este módulo se destaca como uma solução confiável para empresas que buscam conectividade avançada de IoT.

“Em uma era em que a conectividade é a espinha dorsal da transformação digital, nosso módulo inovador irá capacitar as empresas a liberar novas possibilidades e impulsionar a eficiência em seus ecossistemas de IoT”, disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel Wireless Solutions. “O módulo KG200Z LoRa está na vanguarda da inovação, oferecendo desempenho, alcance e confiabilidade sem comparação.”

O KG200Z é um módulo LoRa econômico, com base em microcontroladores da série STMicroelectronics® STM32WLEx, a primeira plataforma LoRa System-On-Chip do mundo, concebida para consumo de energia muito baixo e compatibilidade com o protocolo LoRaWAN. Equipado com uma unidade de gerenciamento de energia integrada, amplificador de potência, amplificador de baixo ruído e interruptor transceptor de RF, o módulo integra um núcleo ARM® Cortex®-M4 com as modulações de LoRa, (G)FSK, (G)MSK e BPSK , que suportam o protocolo padrão LoRaWAN em um amplo espectro, incluindo bandas de frequência LoRa de 470-510 MHz e 862-928 MHz.

O módulo também possui diversas opções de conectividade com múltiplas interfaces, incluindo UART, SPI*, I2C* e SWD, que atendem a uma ampla gama de aplicações. Com um consumo de energia muito baixo, o módulo KG200Z foi projetado para ser eficiente, contando com baixo consumo de energia para estender significativamente a vida útil da bateria. Este recurso o torna uma escolha ecologicamente correta e econômica para aplicações de IoT. O perfil compacto de 12,0 x 12,0 x 1,8 mm em um pacote LGA garante que o módulo permita fácil integração em vários dispositivos, oferecendo flexibilidade para fabricantes e desenvolvedores que buscam implementar soluções de IoT com perfeição.

Os módulos de IoT da Quectel são desenvolvidos tendo a segurança como prioridade. Da arquitetura do produto ao desenvolvimento de firmware/software, a Quectel incorpora práticas e padrões com liderança no setor, mitigando potenciais vulnerabilidades com locais de teste independentes de terceiros e incorporando práticas de segurança como geração de arquivos SBOMs e VEX, bem como execução de análise binária de firmware em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software.

Desenvolvida para satisfazer as necessidades específicas de aplicações de IoT, a tecnologia LoRa permite que dispositivos transmitam pequenos pacotes de dados por distâncias consideráveis com consumo mínimo de energia. A tecnologia é adequada para aplicações como fechaduras inteligentes, sensores de porta, detecção de vazamento de gás e água, rastreamento de animais de estimação, sensores de qualidade do ar interno, monitoramento de HVAC, estacionamento inteligente e monitoramento de tráfego, medição de serviços públicos, gestão de resíduos, monitoramento da qualidade do ar, bem como rastreamento de gestão de ativos e outras aplicações em que os dispositivos precisam enviar mensagens intermitentes e com baixa taxa de dados por longas distâncias, enquanto poupam energia.

Para ajudar os clientes a simplificar seus processos de projeto, a Quectel fornece duas antenas Sub 1 GHz para este módulo: a YEIN002AA e a YE0019AA. Ambas as antenas suportam a tecnologia LoRa e estão disponíveis em vários formatos, que garantem flexibilidade e compatibilidade para diversos requisitos de projetos.

O módulo KG200Z LoRa já está disponível para compra em nosso site aqui .

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT respaldado por suporte e serviços de excelência. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios regionais e suporte ao redor do mundo, nossa liderança internacional está dedicada ao avanço de IoT, ajudando a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informação, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE