Início » Grupo Limber faz aquisição de empresa que automatiza processos de multinacionais
Notícias Corporativas

Grupo Limber faz aquisição de empresa que automatiza processos de multinacionais

A Wayv Tecnologia é uma plataforma para automação de processos de gestão. A empresa atende clientes de grande porte, como a Atlas Eletrodomésticos, indústria de fogões

O Grupo Limber Software deu mais um passo em seu projeto de expansão horizontal e concluiu a sua terceira aquisição, assumindo o controle acionário da Wayv Tecnologia. Sediada em Curitiba, capital do Paraná, a Wayv possui soluções para gestão de processos. Na sua carteira de clientes atende grandes nomes, como a DHL, Danone, SBT, Cataratas do Iguaçu e diversas outras organizações nacionais e multinacionais.

A Wayv atua em mais de dez segmentos e possui soluções nas áreas de qualidade, auditoria, logística, segurança do trabalho, ergonomia, manutenção e transporte. A facilidade e dinamismo da plataforma atende diversos níveis da hierarquia das empresas, como diretores, gerentes, coordenadores, técnicos, motoristas, operadores de equipamentos e outros stakeholders envolvidos nos processos de controle, automatizando os processos e integrando com ERPs, sistemas de RH, CRMs e outros sistemas que necessitem de troca de informações nas operações. O aplicativo, inclusive, funciona em locais onde não há sinal de internet.

Integração estratégica

O Grupo Limber também anunciou recentemente a aquisição da Hábil Software. O grupo atua ainda nos segmentos de food service, agronegócio e indústrias, além de se destacar como fornecedor de software para parques e atrativos.

E o interesse em agregar a Wayv no portfólio de soluções é justamente em razão da expertise na produção de um produto complementar e que traz melhorias na gestão de processos. “Neste sentido, a aquisição da Wayv foi um passo importante em nossa estratégia de expansão. Além de ampliar a presença e alcance no mercado, essa integração estratégica reforça nossa posição como um grupo com soluções de alto valor agregado, no ponto de vista do cliente”, diz o diretor comercial do Grupo Limber, Anderson Ruffatto. Ele acrescenta que hoje a Wayv já opera com grandes nomes do mercado como Totvs, SAP e Sênior. “Essa união nos permite oferecer um portfólio ainda mais robusto e gerar sinergia na gestão”.

Eder Gasparin é fundador da Wayv e permanece na empresa. Para ele, a chegada da Wayv no Grupo Limber contribui com a estratégia de expansão da empresa. “A união dos potenciais de cada um vai além da soma de resultados, mas significa a multiplicação de forças para que a Wayv possa alcançar novos níveis no mercado”, aposta Gasparin.

Ele ainda destaca que a plataforma no-code da Wayv foi desenvolvida “do zero” e surgiu como um aplicativo de checklists eletrônicos. Contudo, as necessidades dos clientes estimularam a evolução da plataforma na gestão de processos. Para alcançar esse resultado, a Wayv ouviu operadores de máquinas e equipamentos, motoristas, encarregados e até membros da diretoria para que os recursos e funcionalidades criados trouxessem realmente valor agregado para as empresas e que fossem de simples manuseio.

“As ferramentas permitem anexar fotos aos cadastros e processos, para que quando for escolhido um veículo para uma inspeção, o sistema já apresente a foto dele na tela. Isso serve para EPIs, instalações, equipamentos e diversas outras situações”, explica Eder Gasparin. Em resumo, a proposta da Wayv é a automação de processos, por meio de formulários e checklist, além de contar com dashboards de Business Intelligence.

Informações em tempo real

Rudinei Cristani, diretor operacional do Grupo Limber, explica que as soluções possibilitam trabalhar off-line e depois o sistema sincroniza as informações automaticamente. Além disso, a execução é híbrida. Isto é, o sistema pode ser utilizado em smartphone, tablet e computador. “Trabalhamos no modelo SaaS e nossos clientes são de vários segmentos. Atendemos construção civil, varejo, agronegócio, indústria, saúde, turismo, esporte e comunicação que serão beneficiados com os produtos da Wayv, sobretudo na otimização da gestão”, afirma.

 Case

A Atlas Eletrodomésticos, indústria de fogões da América Latina, conta com duas marcas de produtos: a Atlas e a Dako. Além de possuir destaque nacional, com mais de 15 mil pontos de venda pelo Brasil, a Atlas também atua no exterior, exportando para mais de 20 países. A unidade fabril da companhia conta com 40 mil m² e capacidade de produção de mais de 2 milhões de peças de fogões ao ano.

Cliente da Wayv desde 2018, a indústria implementou a plataforma para melhorar os processos da expedição. Com os bons resultados neste setor, expandiu a utilização para portaria, almoxarifado, engenharia, SESMT, manutenção, produção, qualidade e outras áreas.

O gestor de TI da Atlas, Marcelo da Silva, pontua que a Wayv é uma parceira estratégica e que, antes da implementação da plataforma, a Atlas tinha dificuldade em tomar decisões de maneira correta e em tempo hábil. “Agora, grande parte dos processos administrativos e fabris estão automatizados pela Wayv. Antes da ferramenta, nós tínhamos muitas planilhas, tornando os dados menos confiáveis, além de não serem em tempo real”, declara.

Após a contratação da plataforma da Wayv, a Atlas reduziu em 20.000 o número de impressões de papel em um dos processos da fábrica já no primeiro mês. O objetivo para 2024 é que o uso de papel seja totalmente zerado com a utilização dos recursos da Wayv.

Projeto de expansão

A Wayv Tecnologia é a terceira aquisição do Grupo Limber Software, que planeja novas ações de expansão num curto espaço de tempo. A primeira aquisição foi de um software para atendimento de food service (bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, delivery, panificadora, padaria, pizzaria, fast food, cafeteria), que deu origem ao Limber Chef. Essa solução atende a milhares de clientes em todo o Brasil.

Recentemente, também adquiriu 100% do controle da Hábil Software, um sistema de gestão, que atende MEIs, produtores rurais, prestadores de serviços e redes de negócios. A Hábil é uma empresa já consolidada no mercado, com mais de 30 anos de história e possui mais de um milhão de cópias do software distribuídas no Brasil.

Fernando Fiorentin, CEO do Grupo Limber, frisa que o desejo do Grupo Limber é continuar com o crescimento do mercado de software em todo o país. “As aquisições realizadas estão em sintonia com esse propósito. A união de outras empresas é uma parte essencial da nossa estratégia para evoluir em conjunto com o setor de software, visando expandir e atender às demandas do mercado”, finaliza.