Início » Ainda em abril, Samsung Ocean oferece aulas gratuitas sobre Frontend Web, Experiência do Usuário e mais
Tecnologia

Ainda em abril, Samsung Ocean oferece aulas gratuitas sobre Frontend Web, Experiência do Usuário e mais

O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, segue com as inscrições abertas para um total de 19 atividades gratuitas, entre remotas e presenciais nos campus de Manaus e de São Paulo, entre os dias 17 e 28 de abril. Como de costume, a agenda mensal do programa conta com aulas e cursos ministrados por educadores das universidades parceiras do programa: Universidade de São Paulo (USP) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Abertas para o público em geral, as atividades concluídas dão direito à emissão de um certificado de participação aos inscritos.

Destaques do Samsung Ocean em abril

Especialmente na segunda-feira, 17 de abril, os interessados em aprender sobre Experiência do Usuário poderão participar de uma aula remota com foco em design de serviços. Além disso, no mesmo dia, o campus de Manaus recebe duas aulas presenciais sobre Inteligência Artificial e Design Thinking aplicado à Inovação Tecnológica. Ainda sobre atividades presenciais, o campus do Samsung Ocean em São Paulo recebe, no dia 27 de abril, uma aula de programação sobre introdução na linguagem Phyton. Conteúdo ideal para alunos iniciantes que querem começar sua jornada de aprendizado nessa área.

“Programação, Internet das Coisas, Experiência do Usuário (UX) e Wearables são alguns dos temas que também contemplam a agenda de aulas do Samsung Ocean até o fim de abril. Esses são assuntos de relevância no mercado da tecnologia atualmente e, portanto, uma grande oportunidade para que pessoas de todo o país aprofundem seus conhecimentos de acordo com suas áreas de interesse”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung. “O Samsung Ocean é conhecido por oferecer cursos de qualidade para qualificar profissionais, de forma que sejam capazes de atuar em diversas áreas e contribuir para o crescimento da indústria”.

O Samsung Ocean oferece cursos e aulas de tecnologia dentro dos temas mais relevantes para o mercado. Pensando nisso, são ofertados cursos de Internet das Coisas, Wearables, Experiência do Usuário e Inteligência Artificial. Dessa forma, o programa não apenas qualifica profissionais para atuarem em suas áreas de interesse, como também contribui para o crescimento da indústria

As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Veja a grade de atividades do Samsung Ocean até o fim do mês:

17/04

– Trilha IA: Modelos de Regressão do Zero em R (Parte 1)*

– Trilha UX: Tópicos em UX para Design de Serviços

– Trilha de Inovação Tecnológica: Design Thinking – Como usar para inovar?*

18/04

– Trilha IoT: Construindo aplicações IoT de modo ágil

19/04

– Ocean Talks: Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Inovadores*

– Trilha de Programação: Consultando Bases SQL com Python**

20/04

– Laboratório de IA conversacional aplicada a educação

– Trilha de Inteligência Artificial: Desenvolvimento de ChatBot em Python para Atrações Turísticas*

– Ocean Talks: Chats Inteligentes*

24/04

– Trilha UX: Tópicos de UX para Inteligência Artificial – Experiências Omnicanal Compartilhar

– Trilha Ágil: Módulo 1 – Introdução ao Desenvolvimento Ágil*

25/04

– Trilha Wearables: Introdução aos dispositivos Wearables

– Trilha de Programação: Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero (Parte 2)*

– Trilha Ágil: Módulo 2 – Agile, Lean e Design Thinking*

26/04

– Trilha Wearables: Watch Face Studio – Construção de watch faces com Wear OS 3

– Trilha Ágil: Módulo 3 – Framework Scrum*

27/04

– Trilha de Programação: Linguagem Python – aprendendo a linguagem**

– Trilha Ágil: Módulo 4 – Kanban*

28/04

– Trilha Frontend: Frontend Web com ReactJS – Introdução

*Atividades realizadas presencialmente no campus de Manaus.

**Atividades realizadas presencialmente no campus de São Paulo.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.