Início » Grupo BBF tem 239 vagas de emprego em SP, PA e RR
Notícias Corporativas

Grupo BBF tem 239 vagas de emprego em SP, PA e RR

Empresa emprega atualmente cerca de 7 mil pessoas

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), que atua no agronegócio sustentável desde o cultivo da palma de óleo, biotecnologia, produção de biocombustíveis e geração de energia renovável, está com 239 vagas de emprego abertas nos estados de São Paulo, Pará e Roraima. Os interessados em participar dos processos seletivos devem se cadastrar pelo site da empresa.

Ao todo, são 176 vagas para atuar no estado do Pará, nos municípios de Acará, Concórdia, Moju e Tomé-Açu. São oportunidades como as de coordenador agrícola, auxiliar agronômico, auxiliar de logística e mecânico, analista administrativo, mecânico, motorista, operador de máquinas, auxiliar de manutenção predial, caldeireiro, eletricista, soldador, lavador, rural palmar, ferramenteiro e soldador.

Em São João da Baliza, município de Roraima, há 52 oportunidades de emprego nas áreas de serviços gerais, auxiliar mecânico, eletricista, mecânico, chefe de equipe, líder de operações, motorista, operador, técnico agrícola, analista de planejamento e manutenção, técnico de segurança do trabalho, soldador industrial e operador de máquinas.

Na capital paulista, local da sede administrativa da empresa, há 11 vagas de emprego abertas para coordenador comercial, gerente comercial, analista contábil, analista de RH, analista de infraestrutura TI, analista de segurança da informação, assistente administrativo, coordenador comercial e gerente comercial.

Empregos na região Norte

Atualmente, o Grupo BBF emprega cerca de 7 mil empregos diretos e 21 mil indiretos. A empresa está presente no Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

A companhia planeja dobrar o seu quadro de colaboradores na região amazônica até 2026, ano em que pretende iniciar a produção dos inéditos biocombustíveis Diesel Verde (HVO) e Combustível Sustentável de Aviação (SAF) no Brasil.

“Desde 2019, tivemos um grande salto no número de colaboradores, aumentando em 18 vezes nosso quadro, passando de 345 em 2019, para mais de 6.280 em 2023. Agora, nossa expectativa é dobrar o número atual nos próximos anos”, afirma o CEO do Grupo BBF, Milton Steagall.

Atualmente, cerca de 29,6 milhões de pessoas vivem na região amazônica, segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE). Para o Grupo BBF é fundamental criar oportunidades de emprego e renda para essa população, desde que se mantenha a floresta em pé.

“A gente só vai ter um país justo e falar de impedir o desmatamento quando pudermos oferecer emprego para essa população. Temos 31 milhões de hectares passíveis de ser recuperados com a palma de óleo na região amazônica e a palma não pode ser mecanizada, o que fixa o homem no campo. Esse trabalho é importante porque é inclusivo”, afirma Steagall.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é produtora de óleo de palma da América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de 200 mil toneladas de óleo por ano. A empresa atua na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

O Grupo BBF possui um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,2 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.

A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e de Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO), também chamado de diesel verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos a partir de 2026 na primeira Biorrefinaria do país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus.