Início » Policlínica Codajás inicia treinamento de servidores para novo sistema de prontuário eletrônico 
Saúde

Policlínica Codajás inicia treinamento de servidores para novo sistema de prontuário eletrônico 

FOTO: Islânia Lima

A proposta do novo sistema é otimizar o atendimento aos pacientes, possibilitando um acompanhamento mais ágil e dinâmico. 

A Policlínica Codajás, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde  (SES-AM), iniciou na sexta-feira (23/06) um treinamento voltado aos servidores sobre o manuseio do novo sistema de prontuário eletrônico. A iniciativa visa otimizar o sistema de atendimentos dos pacientes, e será ofertada em todas as unidades de saúde  

Desde janeiro, a unidade tem recebido o serviço de implementação do sistema, com uma equipe de mais de 30 profissionais formada por técnicos de informática e consultores de Tecnologia da Informação, que são responsáveis pela troca do serviço.  

Na primeira visita foi realizado um mapeamento, onde coletaram informações e dados, já no mês de maio a unidade recebeu os equipamentos necessários para uso, como computadores, tablets, telas touchs que serão utilizados para chamada de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em consulta nos setores.  

Entre muitas vantagens que o prontuário eletrônico proporcionará, está a possibilidade de os profissionais da unidade,  médicos, psicólogos, fisioterapeutas, acompanharem o histórico do usuário do SUS e atendimento de forma mais dinâmica e eficaz a evolução do paciente.  

O diretor geral da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, enfatiza que a ação é um grande avanço na saúde na saúde do nosso estado e mudando da era do papel impresso para a tecnologia digital. Gradativamente os setores que recebem o treinamento já iniciam o processo e tanto nossos mais de 500 servidores, como os usuários do SUS, ganham com um atendimento mais ágil, seguro e de qualidade”, avaliou.  

Os treinamentos seguirão por todo mês de junho, até que todos os funcionários estejam aptos a usar o programa nas novas máquinas e nas que estão em funcionamento na unidade. 

Com informações da assessoria.