Início » Privacy Tools firma parceria com SinapseTech oferecendo soluções para LGPD e GRC
Notícias Corporativas

Privacy Tools firma parceria com SinapseTech oferecendo soluções para LGPD e GRC

A SinapseTech, consultoria em gestão, implementação das boas práticas da LGPD e programas de transformação digital, estabeleceu uma parceria com a Privacy Tools. Essa colaboração visa uma abordagem abrangente para a gestão da privacidade.

SinapseTech, estava em busca de empresas de privacidade para desenvolver uma parceria estratégica. No cenário dinâmico da conformidade com a LGPD, ela iniciou uma busca criteriosa e após pesquisas minuciosas, a empresa identificou a Privacy Tools como um parceiro promissor.

A parceria entre a Privacy Tools e a SinapseTech representa a união entre duas empresas do mercado de tecnologia para a gestão de projetos de adequação à LGPD e GRC.

Por meio dessa parceria, a SinapseTech reconheceu a importância de uma abordagem abrangente para a gestão da privacidade. Segundo Reginaldo Salvato Back, CEO da SinapseTech “quando decidimos pela parceria com a Privacy Tools, a ferramenta ainda não tinha tantas funcionalidades como tem agora e no decorrer do tempo, pudemos acompanhar uma grande evolução tanto da ferramenta quanto da equipe”.

Hoje, a Privacy Tools tem um papel central nas operações de privacidade da SinapseTech, “formamos um time multidisciplinar composto por advogados, especialistas em segurança da informação e cibernética, gestão de projetos, auditorias e gestão de mudanças que se dedicam  à implementação da plataforma Privacy Tools”, complementa Reginaldo. 

A parceria entre as duas empresas reforça o acompanhamento preciso e ativo em todas as fases na gestão de projetos nos clientes. Além do compromisso em compreender os riscos associados à privacidade e a capacidade de mitigá-los.

Sobre a Privacy Tools

A Privacy Tools é uma plataforma de privacidade que oferta soluções para LGPD no Brasil. Fundada em 2019 por Aline Deparis, a empresa possui clientes que incluem Rede D’or, Usiminas, Banco RCI, Pague Menos, Farmácias São João, Grupo Bom Jesus, Grupo Fleury, Eletrobrás, Grupo RBS, entre outras. 

Com o objetivo de auxiliar as empresas no processo de adequação à LGPD, a Privacy Tools traz soluções de gerenciamento da privacidade com módulos pensados para o uso em diferentes segmentos do mercado e para cumprir com as obrigações das diferentes legislações, como LGPD e GDPR.

Além de todos os aspectos de privacidade, a empresa oferece módulos para ESG (Environmental  Social & Governance), GRC (Governance Risk & Compliance) e Cibersegurança. Trabalha ainda com IA Generativa para acelerar a adequação à LGPD e facilitar a vida dos profissionais de privacidade.