Início » Gestão David Almeida tem uma das maiores aprovações do Brasil
Política

Gestão David Almeida tem uma das maiores aprovações do Brasil

O prefeito de Manaus, David Almeida, tem 79% de aprovação popular da sua gestão, e está na linha de frente, empatado tecnicamente com outros três gestores de capitais – Recife (81%), Boa Vista (80%) e Macapá (78%) – com as maiores taxas de aprovação dentre todos os prefeitos de capitais dos estados brasileiros.

A revelação é do Instituto Atlas Intel, que divulgou ontem, 31/12, último dia do ano de 2023, seu primeiro ranking dos gestores de capitais, com 14.295 questionários coletados em todo o território nacional. A margem de erro da pesquisa, realizada entre os dias 18 e 31 de dezembro, é de 2 a 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiabilidade de 95%.

Para o prefeito David, esse resultado é fruto de muito trabalho com parcerias, união e eficiência, sobretudo, nesses três últimos anos bastante desafiadores para a cidade, enfrentando pandemia, a maior enchente e depois a maior estiagem da histórica, e com queda de receitas em 2023.

“Começar um novo ano com esse resultado de aprovação popular só nos serve de combustível para continuar trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade. Superamos dificuldades e avançamos na oferta dos serviços públicos. E, para este ano, a população pode esperar uma agenda com muito mais entregas e conquistas para Manaus”, declarou David.

A capital Manaus desponta no índice de satisfação e passa à frente de gestores de grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, que aparecem com 34%, 54%, 33% e 49% de aprovação de seus moradores, respectivamente.

Esse ranking do Atlas Intel é uma fotografia da satisfação dos cidadãos com seus líderes municipais, cada número refletindo não apenas a gestão das cidades, mas também as esperanças e preocupações de seus habitantes.

Confira link do ranking, na postagem do Instituto Atlas Intel: