Início » Cetam divulga edital para cursos técnicos gratuitos em Manaus e interior 
Amazonas

Cetam divulga edital para cursos técnicos gratuitos em Manaus e interior 

As inscrições são gratuitas e serão realizadas pela internet, também no site da Copec, entre os dias 2 e 16 de janeiro de 2024

O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), divulga edital do Processo Seletivo 2024 para cursos técnicos de nível médio e especializações técnicas, na modalidade presencial. As vagas são para Manaus e interior do estado. 

O edital está disponível no endereço da Comissão Permanente de Concursos (Copec): https://www.concursoscopec.com.br/184-pss-cetam/concurso/exibir.html 

As inscrições são gratuitas e serão realizadas pela internet, também no site da Copec, entre os dias 2 e 16 de janeiro de 2024. 

Para participar, os candidatos devem ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos no ato da matrícula. 

O processo seletivo será realizado por meio de análise do histórico escolar do ensino médio, com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática. 

As vagas são distribuídas da seguinte forma: são 1.145 para a capital e 2.355 para o interior do Amazonas 

Técnico em Enfermagem Indígena para Manaus 

Além dos cursos técnicos regulares, o Cetam também oferece um curso técnico de nível médio em Enfermagem para indígenas em Manaus. 

Para participar, os candidatos devem possuir o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena  (Raní), ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos no ato da matrícula.