Início » Segunda fase da operação ‘Estiagem’ alcança mais de 4,6 famílias
Manaus

Segunda fase da operação ‘Estiagem’ alcança mais de 4,6 famílias

A Prefeitura de Manaus concluiu, nesta semana, a entrega de 8.500 cestas básicas e 580.000 litros de água potável as 81 comunidades ribeirinhas mapeadas para recebimento de ajuda humanitária na segunda fase da operação “Estiagem”, que alcançou 4.600 famílias. A ação tem o intuito de minimizar o impacto das famílias ribeirinhas afetadas pela vazante histórica.

Ao longo desta semana, as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), percorreram 18 comunidades do rio Amazonas, levando mantimentos a 1.043 famílias.  

“Logramos êxito em mais uma missão, levando ajuda humanitária, antes do Natal, as 81 comunidades mapeadas para recebimento do benefício, como havíamos planejado. Nesta semana, estivemos nas comunidades do rio Amazonas. Foram três dias de trabalho árduo, mas concluímos com a sensação de dever cumprido, em atendimento à determinação feita pelo prefeito David Almeida”, declarou o secretário-executivo da Sepdec, Gladiston Silva.

Assentamento Nazaré, Monte Sinai, Nossa Senhora da Conceição do Jatuarana, São Raimundo, Bom Sucesso, Nova Vida, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Pedro, São Francisco do Tabocal, Santa Rosa e Monte Horebe foram algumas comunidades visitadas pelas equipes da Prefeitura de Manaus nesta semana.

A segunda fase da operação contou com recursos do governo federal, de R$ 3,6 milhões, obtidos via Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Os trabalhos foram capitaneados pela Semseg, por meio da Sepdec.