Início » Mavenir em cooperação com Intel oferece desempenho otimizado e eficiência energética para solução Open vRAN 4G e 5G
Notícias Corporativas

Mavenir em cooperação com Intel oferece desempenho otimizado e eficiência energética para solução Open vRAN 4G e 5G

Mavenir, provedor de infraestrutura de rede nativa em nuvem que está construindo o futuro das redes, anuncia hoje a disponibilidade de sua solução Open vRAN de ponta, equipada com processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 4ª geração com Intel vRAN Boost, oferecendo uma solução nativa em nuvem, de alto desempenho e eficiência energética para aplicativos de rede móvel sensíveisàlatência e com uso intensivo de computação. A mudança para os recentes processadores Intel com vRAN marca a mais recente otimização de solução para Mavenir, que propiciou o impulso Open RAN por meio de três gerações de processadores escaláveis ​​Intel Xeon.

A solução Open vRAN da Mavenir, equipada com processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 4ª geração com Intel vRAN Boost, oferece um conjunto excepcional de desempenho, funcionalidade e aplicativos integrados de inteligência artificial (IA) e aprendizagem automática (ML) para a próxima geração de redes 4G e 5G. A Mavenir estabeleceu uma cooperação tecnológica estreita e duradoura com a Intel, sendo que a adoção dos processadores da Intel permite o desenvolvimento de RANs mais eficientes e econômicas. Estas otimizações vêm sendo obtidas através da disponibilidade de mais poder de processamento com maior capacidade, resultando na redução do número de núcleos ou servidores necessários por célula.

A solução Open vRAN da Mavenir abrange a unidade distribuída virtualizada (vDU) e a unidade centralizada (vCU), que suporta todas as gerações de redes móveis (2G, 4G, 5G) e proporciona uma funcionalidade completa da unidade de banda base (BBU). A solução é nativa de nuvem e pode ser facilmente implantada em nuvens privadas, híbridas ou públicas com base na arquitetura Intel. O Mavenir vDU incorpora o software de referência FlexRAN da Intel, que utiliza funções de controle modulares e virtualizadas em interfaces bem definidas, as quais permitem controle flexível e programável da infraestrutura sem fio de nível 1.

O recurso de aceleração vRAN totalmente integrado dos processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 4ª geração com Intel vRAN Boost elimina a necessidade de uma placa de aceleração externa e oferece aumento de capacidade em até 2x com economia adicional de energia de 20%1 em relação ao processador da geração anterior para aplicações como MIMO massivo (mMIMO). Esta solução totalmente integrada permite que as operadoras de redes móveis (MNOs) implantem soluções RAN nativas da nuvem, com eficiência energética e orientadas por IA a um custo significativamente mais baixo.

A solução Open vRAN pioneira da Mavenir impulsionou um progresso significativo do setor para a tecnologia Open RAN e tornou o Open RAN uma consideração primordial para todas as operadoras que expandem suas redes 4G e 5G, seja construindo novas redes do zero ou atualizando as existentes. A combinação prepara o terreno para avanços mais significativos em O-RANs de última geração, incluindo economias drásticas de energia, garantia de fatia de RAN, SLAs alimentadas por IA/ML, capacidade de RAN expandida e divisões de funcionalidade otimizadas.

BG Kumar, Presidente de Redes de Acesso e Plataformas e Capacitação Digital da Mavenir, comentou: “A Mavenir valoriza nossa cooperação contínua com a Intel, que é líder do setor em promover soluções Open vRAN sustentáveis ​​e de alto desempenho para redes 4G e 5G. A solução integrada da Mavenir alimentada por processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 4ª geração com Intel vRAN Boost otimiza ainda mais as ofertas de soluções Open vRAN, dando aos CSPs ao redor do mundo a capacidade de implantar a infraestrutura RAN nativa de nuvem, com eficiência energética e economia com base em IA/ML criada com tecnologia de classe mundial.”

Cristina Rodríguez, Vice-Presidente e Diretora Geral da Divisão de Redes de Acesso Sem Fio da Intel, disse: “A jornada das operadoras para criar e implantar novas redes impulsiona um conjunto importante de necessidades e desafios tecnológicos a serem abordados. A solução da Mavenir aproveita os melhores recursos da plataforma Intel Xeon de 4ª geração da Intel para oferecer às operadoras uma solução flexível com funcionalidades avançadas para satisfazer as diversas necessidades de operadoras em fase inicial e em andamento.”

Intel, o logotipo da Intel e outras marcas da Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira em Open RAN e comprovadamente inovadora no setor, as soluções premiadas da Mavenir estão fornecendo automação e monetização em redes móveis ao redor do mundo, que aceleram a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, atendendo mais de 50% dos assinantes a nível mundial. Para mais informação, acesse www.mavenir.com

Visite a Mavenir no Mobile World Congress 2024 (Barcelona, 26 a 29 de fevereiro de 2024)

Para explorar nossas mais recentes inovações, os anúncios que faremos no MWC e saber mais sobre como a Mavenir está concretizando, no presente, o futuro das redes, visite nossa equipe no Hall 2 (estande 2H60).

____________________________

1 Para cargas de trabalho e configurações, acesse www.Intel.com/PerformanceIndex. Resultados podem variar.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações Públicas Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE