Início » Solution4Fleet oferece sistema inteligente de segurança de frotas para locadoras
Notícias Corporativas

Solution4Fleet oferece sistema inteligente de segurança de frotas para locadoras

Investimentos em telemetria veicular e blindagem são cada vez mais procurados por empresas do setor, que buscam otimização e segurança no serviço oferecido

No mundo dos negócios, investimentos em gestão de frotas são sempre uma preocupação crucial para as empresas. Locadoras, concessionárias, empresas de transporte e logística investem em segurança de frotas com a consciência de que zelar pelo patrimônio é ter a responsabilidade e cuidado com o produto oferecido ao mercado. Para se ter uma ideia, segundo o Centro de Inteligência da Overhaul, mais de 17 mil mercadorias transportadas foram roubadas no primeiro semestre desse ano.

Diante dos inúmeros desafios encontrados no transporte terrestre nas grandes metrópoles, empresas como a Solution4Fleet, do Grupo Santander, gestora de locadoras e concessionárias no Brasil, que oferece um ecossistema de soluções para o mercado de locação veicular, que vai desde a parte jurídica até novas tecnologias que auxiliam empresas a crescerem e se desenvolverem no mercado; vem oferecendo um sistema de Segurança de Frotas aos clientes para fornecer detalhes de frotas.

O sistema consiste em duas frentes: a telemetria veicular e a blindagem de frotas. Na telemetria veicular, o serviço é contratado por veículo e possibilita insights em tempo real da localização de sua frota, com segurança, ajudando empresas a otimizar suas operações e melhorando a eficiência da operação. A blindagem de frotas possibilita que a locadora ou concessionária oferecer ao cliente a segurança necessária desde o momento em que o condutor pegar o veículo. O sistema é oferecido por meio de parceiros da Solution4Fleet.

“Com um sistema de segurança de frotas, é possível ter um controle completo sobre as manutenções preventivas, os veículos estarão mais seguros, diminuindo o risco de roubos e até acidentes por falha mecânica e também resulta na redução de custos”, explica André Ricardo Vieira, CEO da Solution4Fleet.

“Além disso, o sistema de telemetria mostra dados detalhados da localização da frota, desempenho e condição, permitindo que o gestor tome decisões baseadas em dados rastreados”, complementa o executivo.

Quando se fala em segurança de frotas, não há um limite na quantidade de veículos para essa empresa ser considerada uma frota e poder contratar o serviço de segurança. “Na Solution4Fleet nós fazemos gestão de mais de mil carros, por meio da telemetria, por exemplo. Temos locadoras e concessionárias com diferentes características e diferentes tipos de serviços prestados. Pequenas, médias e grandes, de diferentes setores. E em todas, a contratação de segurança de frotas faz a diferença”, finaliza o executivo.

Sobre a Solution4Fleet

Fundada em 2019 por sócios com mais de 30 anos de experiência no mercado automotivo, a Solution4Fleet é uma consultoria de negócios que conta com um ecossistema formado por mais de 200 parceiros que oferecem soluções para melhorar a eficiência operacional de locadoras e concessionárias de veículos em todo o país.

A empresa conta com amplo conhecimento e tecnologia para integrar todos os serviços necessários para cada estabelecimento, com foco na redução de custo e melhora da qualidade dos serviços prestados.

Sobre a S4F

A S4F é a nova marca de franquias da  Solution4Fleet. Criada em 2023, essa nova frente comercial nasceu para complementar uma necessidade do mercado brasileiro que apresenta demandas crescentes por locação e assinatura de veículos. A nova marca é a concretização de um trabalho reconhecido nacionalmente e irá se espalhar pelo Brasil nos próximos anos, levando qualidade e novas alternativas para a mobilidade urbana brasileira.