Início » You Saúde escolhe Recife para programa de expansão
Notícias Corporativas

You Saúde escolhe Recife para programa de expansão

Operadora mineira de planos de saúde investe em estrutura de atendimento para ampliar a capacidade de acolhimento dos clientes

De Minas Gerais para Pernambuco. Esse é o caminho que a operadora de planos de saúde You Saúde traçou em 2023 e continua para os próximos anos. Isso porque a empresa acabou de anunciar que está criando novas estruturas de atendimento em Recife para que os beneficiários da operadora tenham mais facilidade e atendimento prioritário nos hospitais parceiros, com o objetivo final de expandir em 50% os negócios na cidade.

Hoje atendendo cerca de 20 mil pessoas na capital pernambucana, a operadora está desenvolvendo um projeto arrojado de fidelização que deve proporcionar o crescimento de todos de suas atividades no município. Para isso, a empresa acabou de tornar três hospitais do município como rede preferencial.

Uma destas unidades é o Hospital de Ávila, especializado no atendimento multidisciplinar do adulto. O outro é o Hospital Memorial Guararapes, que atua como especialista em obstetrícia. Ainda ocorre a atuação no Hospital Jorge de Medeiros, focado no atendimento pediátrico.

O principal motivo desse projeto é porque Recife foi a primeira praça da You Saúde fora de Minas Gerais e é onde a instituição mais cresceu nos últimos 24 meses. Ao menos é o que confessa Rodrigo Felipe, presidente do Grupo First, responsável pela operadora.

“A You Saúde está em franco crescimento e escolheu Recife para ser uma de suas praças estratégicas. Escolhemos Recife porque acreditamos que conseguimos levar acesso à saúde de qualidade por preços acessíveis. Queremos todo o carinho que Recife teve conosco e queremos devolver cada vez mais saúde e atendimento de qualidade”, argumenta o executivo.

Rodrigo ainda confessa que a You Saúde está priorizando o atendimento dos novos hospitais parceiros para maior valorização da individualidade dos beneficiários. “Queremos atender bem e promover mais saúde. Acreditamos que nossas novas parecerias irão trazer mais satisfação e resultados para nossos pacientes porque as novas instituições credenciadas vão colaborar com a triagem do tipo de atendimento por faixa etária e tipo de serviço. O que deve facilitar a adesão dos agendamentos e reduzir as filas de espera”.

Além dos esforços, nessa nova etapa serão criados serviços próprios da You Saúde em Recife. O investimento na cidade também tem finalidade de fundamentar uma Central de Agendamento de Exames e Cirurgias, bem como estruturas mistas de atendimento que somam os esforços da operadora com os esforços dos hospitais para atendimento privilegiado.

No fim das contas, o resultado de todas essas atividades é um crescimento de 50% no número de vidas atendidas pela You Saúde em Recife ao longo dos próximos 12 meses. O objetivo é chegar até o início de 2025 com mais de 30 mil vidas atendidas.

“Sei que nossos planos são grandiosos, mas percebendo o quanto Recife tem carinho por nós e o quando adentramos no mercado desta metrópole, acreditamos que isso é possível. Recife pode nos aguardar porque ainda temos muito trabalho pela frente”, finaliza Rodrigo.