Início » Itaúsa S.A.: Fato Relevante – Alienação total de ações da XP
Notícias Corporativas

Itaúsa S.A.: Fato Relevante – Alienação total de ações da XP

Itaúsa S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 13.12.2023, concluiu a alienação total de ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”).

ITAÚSA S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 13.12.2023, concluiu a alienação total de ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), por meio de vendas realizadas nos meses de novembro e dezembro, correspondentes a 14.770.985 ações, pelo montante líquido aproximado de R$ 1,7 bilhão, não havendo mais participação da Companhia na XP (“Alienação”).

A Alienação faz parte da decisão da Itaúsa de desinvestir da XP, conforme divulgado anteriormente, por não se tratar de um ativo estratégico para a Itaúsa, sendo que parte dos recursos obtidos com a Alienação foram destinados ao resgate antecipado das debêntures da 1ª série da 5ª emissão (anunciado em 24.11.2023) e parte será direcionada ao reforço de caixa e à ampliação do nível de liquidez da Companhia.

Não são esperados impactos relevantes nos resultados da Itaúsa do 4º trimestre de 2023, já que o investimento da Itaúsa na XP estava contabilizado como ativo financeiro mensurado a valor justo desde o 3º trimestre de 2023.

São Paulo (SP), 14 de dezembro de 2023.

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores