Início » Manaus participa da segunda edição do Amazon Tecnogame 202
Esporte Tecnologia

Manaus participa da segunda edição do Amazon Tecnogame 202

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participa, nos dias 8, 9 e 10/12, da segunda edição do Amazon Tecnogame 2023, considerado o maior evento de games, inovação e tecnologia da região Norte, no centro de convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da cidade.

Executado pela Federação Amazonense de E-sports (Faesp), o propósito do evento é consolidar a capital amazonense como um centro de referência em jogos eletrônicos e tecnologia, além de contar com a presença de 20 influenciadores e atrações nacionais convidadas diretamente do mundo dos games e do ecossistema de inovação.

“Gerar eventos de tecnologia, inovação e games na nossa cidade contribui para o desenvolvimento social, econômico e cultural, ao mesmo tempo em que promove o conhecimento, a colaboração e o crescimento em áreas essenciais para o mundo contemporâneo”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Dentre as atrações principais estão: a streamer drag queen Samira Close, o dublador Guilherme Briggs, o cantor MC Xamuel, e as influencers da Loud, Babi e Voltan.

Os interessados em participar devem realizar a entrega de um quilo de alimento não perecível, na entrada do evento. De acordo com o vice-presidente da Faesp, Leonardo Andrade, a expectativa é receber aproximadamente 60 mil pessoas, e destas, 11 mil participantes já foram credenciados no evento até o momento.

“O Amazon Tecnogame hoje é considerado um dos maiores eventos da região. Envolve todo o mundo digital e ecossistêmico de games, inovação e jogos eletrônicos do Norte do Brasil, além de gerar várias oportunidades para jogadores, desenvolvedores, startups, empreendedores do mundo geek e pop”, concluiu Leonardo.