Início » Palmeiras se consagra como maior campeão do Brasil
Destaque Esporte

Palmeiras se consagra como maior campeão do Brasil

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, comemora a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do Cruzeiro EC, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Estádio do Mineirão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O clube alviverde paulistano ganhou o título de 2023 e com isso, acumula 12 taças de campeão brasileiro

O Palmeiras confirmou o título do Brasileirão de 2023 ao enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, na última quarta-feira (6), e conquistou o seu quarto campeonato de pontos corridos. Com a vitória deste ano, o ‘Verdão’ se consolida o maior time do Brasil acumulando 12 títulos do campeonato brasileiro.

Com mais uma taça de Brasileirão para a sua já extensa galeria de troféus, o Verdão dispara como maior campeão nacional, com 18 títulos nacionais, sendo 12 Brasileiros, quatro Copas do Brasil, uma Supercopa e uma Copa dos Campeões, seguido do Flamengo, que possui 14 títulos nacionais.

O Palmeiras agora é também o clube com mais títulos brasileiros na era dos pontos corridos, ao lado do Corinthians, com quatro taças, e também ultrapassa o maior rival como clube com mais títulos nacionais no século XXI.