Início » Roberto Cidade parabeniza Yara Lins por assumir novamente comando do TCE-AM
Amazonas

Roberto Cidade parabeniza Yara Lins por assumir novamente comando do TCE-AM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), compôs a mesa de honra da cerimônia que oficializou a conselheira Yara Lins dos Santos como a nova presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Além da nova presidente, foram empossados, para o biênio 2024-2025, os conselheiros Luis Fabian Barbosa, como vice-presidente; Josué Cláudio Neto, como corregedor-geral; Mario de Mello, como ouvidor, e Júlio Pinheiro, como coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM).

“A conselheira Yara Lins é funcionária de carreira do TCE-AM há 48 anos, uma mulher que dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e hoje, mais uma vez, é reconduzida, por seus méritos, à presidência da Corte de Contas. Desejo a ela e aos demais conselheiros sucesso nas funções recém assumidas e que possam continuar conduzindo o Tribunal de Contas do Amazonas nas realizações internas e externas que o fizeram alcançar destaque nacional em qualidade de gestão e inovação tecnológica. Parabéns ao novo comando da Corte de Contas do Amazonas”, falou o deputado Cidade.

Ocupando o cargo pela segunda vez, Yara Lins destacou que pretende conduzir sua gestão com foco na harmonia entre servidores, conselheiros e demais funcionários da Corte, além de colocar o Tribunal como uma instituição modelo em nível internacional. A conselheira presidente ocupou o cargo pela primeira vez no biênio 2018-2019.

“Primeiro agradeço a Deus por mais essa oportunidade e aos meus companheiros conselheiros que me apoiaram nessa nova jornada. Minha meta é trabalho, pacificação e colocar o Tribunal sempre como uma instituição modelo não só para o Amazonas, mas para todo o Brasil. Vamos contribuir muito com os gestores, fazendo não só a parte de punição, mas também com foco na parte pedagógica, para fazer com que os gestores possam evitar falhas e punições”, destacou.