Início » Marcas de luxo crescem no mercado imobiliário de alto padrão
Notícias Corporativas

Marcas de luxo crescem no mercado imobiliário de alto padrão

Projetos de branded residences apresentaram um crescimento de mais de 100% na última década, ditando uma tendência no setor. A rede de hotéis de luxo Four Seasons and Resorts, uma das marcas mais influentes na área, anuncia o Four Seasons Private Residences Istanbul, um projeto de residência de marca de luxo.

O mercado de residências de marca vive um de seus melhores momentos. O número de branded residences aumentou mais de 160% na última década, e a expectativa é que 600 projetos sejam entregues até 2030, segundo o Branded Residences Report da Savills Research.

Nos próximos anos, espera-se que as branded residences continuem a expandir sua presença global, prevendo-se um aumento em cidades emergentes. Ho Chi Minh, Nha Trang, Guanacaste e San Miguel de Allende completam os primeiros lugares, cada uma projetando um crescimento superior a 400% até 2030.

Nesse cenário, São Paulo e Istambul aparecem como lugares onde a procura por branded residences deve crescer mais rapidamente. Segundo a Savills, nessas áreas, a qualidade das opções existentes não é capaz de atender às exigências daqueles que buscam instalações e serviços de alta qualidade. Portanto, surgirão oportunidades para residências urbanas de alto padrão, assim como para produtos de luxo voltados para clientes leais à marca e com hábitos de viagem distintos.

Seguindo essas tendências, a Four Seasons, uma das marcas que aparecem como mais relevantes no levantamento da Savills, anuncia o Four Seasons Private Residences Istanbul, encabeçado pelo Tay Group, empresa proprietária dos dois hotéis Four Seasons em Istambul, na Turquia. O condomínio de luxo terá 82 unidades e oferecerá serviços como cinema privativo, spa, estúdio de pilates e um simulador de golfe.

Para Bart Carnahan, Presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais, Gestão de Portfólio e Residencial do Four Seasons, a escolha da cidade foi natural: “À medida que expandimos as branded residences ao redor do mundo, o crescimento de nossos hotéis em Istambul apresenta oportunidades de expansão para a marca”, e finaliza: “a ampliação da marca Four Seasons na cidade mais cosmopolita da Turquia propicia um projeto residencial que combina nossos serviços e a privacidade de uma casa”.