Início » PL de Raiff Matos que permite o uso da Bíblia como recurso paradidático em escolas é aprovado na CMM
Política

PL de Raiff Matos que permite o uso da Bíblia como recurso paradidático em escolas é aprovado na CMM

Na prática, a proposta permite às escolas de Manaus, tanto públicas como particulares, utilizar a leitura da Bíblia para a disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou em segunda discussão, nesta quarta-feira (29/11) o Projeto de Lei de autoria do vereador Raiff Matos (DC) que autoriza o uso da Bíblia como recurso paradidático nas escolas de Manaus. 

Na prática, a proposta permite às escolas de Manaus, tanto públicas como particulares, utilizar a leitura da Bíblia para a disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica de seu conteúdo em sala de aula.

“Estou muito feliz. É uma vitória pessoal e também de muitas famílias. Agora é esperar a sanção do prefeito que certamente não irá se opor à inclusão do conteúdo do livro mais importante da história da humanidade nas escolas de Manaus”, afirmou o vereador.  

A proposta do vereador Raiff Matos não tem como objetivo impor um proselitismo religioso nas escolas da cidade. O projeto enfatiza que nenhum aluno deverá ser obrigado a participar das atividades, garantindo a liberdade de opção religiosa e filosófica de cada estudante. 

“A Bíblia não é um livro unicamente religioso, mas também de natureza literária, arqueológica, histórica e cultural. É um tesouro de conhecimento e as escolas não podem deixar de aproveitar seu conteúdo”, acrescentou o vereador.