Início » Evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde promove manhã de atividades no TCE-AM
Destaque

Evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde promove manhã de atividades no TCE-AM

Exames gratuitos e exercícios físicos marcaram a manhã desta quarta-feira (19) no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Exames gratuitos e exercícios físicos marcaram a manhã desta quarta-feira (19) no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Um evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde, realizado pela Diretoria de Saúde (Disau/TCE-AM) e pelo Departamento de Odontologia (Odont/TCE-AM), com o apoio de outros setores do Tribunal de Contas, levou aos servidores da casa um dia de cuidados com a saúde, no hall da Corte de Contas amazonense.

Ao dar início às atividades, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Érico Desterro destacou a importância da iniciativa e parabenizou os profissionais de saúde da Corte de Contas em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

“Quero agradecer ao setor de saúde e ao setor odontológico por uma iniciativa como a de hoje, o mérito é todo de vocês, portanto agradeço pelo esforço e pelo empenho em um evento que de fato é muito interessante. Nós do Tribunal somos privilegiados por ter toda essa estrutura de cuidado disponível para todos nós e ações como a de hoje servem para nos lembrar da importância que é ter um setor de saúde com profissionais valorizados”, disse o conselheiro-presidente, Érico Desterro.

A declaração do conselheiro Érico Desterro foi acompanhada pelo secretário-geral do TCE-AM, Harleson Arueira. “Todos os profissionais que atuam na área de saúde são importantes sobretudo nesse contexto social em que vivemos vocês refletem nossa esperança de um futuro melhor e mais saudável. No que a gente puder fazer, faremos para que esses profissionais tenham apoio para suas atividades”, pontuou.

Ainda durante o início do evento, profissionais de saúde do TCE-AM receberam placas de homenagem em reconhecimento pelos serviços realizados na Corte de Contas. Representando os profissionais, a diretora da Disau, Camila Bandeira, falou sobre a quantidade de atendimentos que o setor realiza junto aos servidores da casa.

Entre as atividades disponibilizadas para os servidores, estagiários e terceirizados da Corte de Contas foram disponibilizadas consultas médicas, atendimentos odontológicos, inclusive com entrega de kits de escovas de dentes, atendimento de quiropraxia, aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros serviços fisioterápicos e psicológicos.

Ainda durante o evento, os servidores puderam participar de aulas de alongamento e de Fit Dance com profissionais qualificados.