Início » Grupo Chibatão promove ação ambiental de limpeza e coleta de resíduos na Manaus Moderna
Destaque Meio Ambiente

Grupo Chibatão promove ação ambiental de limpeza e coleta de resíduos na Manaus Moderna

No último final de semana, mais de 130 colaboradores do Grupo Chibatão, uma das principais empresas da região, participaram de uma significativa ação de limpeza na orla da Manaus Moderna. A iniciativa, conduzida pelo Esquadrão Ambiental, sendo a 1ª edição ambiental e social realizada pelo programa de Responsabilidade Econômica, Social e Ambiental (ESA) desenvolvido pela empresa.

O diretor do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis, enfatizou o compromisso da empresa com a Amazônia. “Para nós, que somos uma empresa amazonense, nossa região é mais que um local de operação; é uma parte essencial de nossa identidade. Nosso compromisso ambiental é uma extensão natural de nossa responsabilidade com as comunidades locais”, declarou.

Com a coleta de lixo de grande parte da orla da Manaus Moderna, a empresa fez questão de orientar os colaboradores sobre o impacto positivo de unir esforços na preservação ambiental. A iniciativa vai além de uma simples limpeza, representando um investimento tangível no ecossistema local e na qualidade de vida das comunidades.

A participação expressiva do Grupo Chibatão em ações ambientais ressalta a responsabilidade que a empresa tem na liderança de iniciativas sustentáveis que impactam positivamente a comunidade e o ambiente ao seu redor

Ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e da empresa Magistral. Esse envolvimento multiinstitucional destaca a importância da colaboração entre setores para a promoção de ações que beneficiem o meio ambiente.