Início » ITEN é homenageada no CES 2024 Best of Innovation Awards
Notícias Corporativas

ITEN é homenageada no CES 2024 Best of Innovation Awards

A fabricante francesa de baterias de estado sólido é reconhecida por sua contribuição nas áreas de Sustentabilidade, Eco-Design e Energia Inteligente com sua nova microbateria recarregável ecológica de 250 µA.h.

A I-TEN, SA anunciou hoje que foi homenageada no CES® 2024 Best of Innovation Awards por sua microbateria de 250µA.h. O programa CES Innovation Awards deste ano recebeu um número recorde de mais de 3000 inscrições. O anúncio foi feito antes da CES 2024, o evento de tecnologia mais influente do mundo, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de janeiro em Las Vegas, NV.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231120492536/pt/

Solid-state SMD Micro-battery (Photo: I-TEN SA)

Solid-state SMD Micro-battery (Photo: I-TEN SA)

O programa CES Innovation Awards é uma competição anual que reconhece design e engenharia excepcionais em 29 categorias de produtos de tecnologia de consumo. Os produtos com as classificações mais altas recebem a distinção “Best of Innovation”. Um painel de elite, composto por juízes especializados do setor, incluindo membros da mídia, designers, engenheiros e outros, avaliou as inscrições com base em inovação, engenharia e funcionalidade, estética e design.

A ITEN é uma empresa francesa que fabrica microbaterias de estado sólido SMD. Como fabricante de dispositivos totalmente integrada, a ITEN controla toda a cadeia de valor, desde a síntese de materiais até a embalagem e a testagem. A empresa arrecadou mais de 120 milhões de dólares desde a fundação, e sua tecnologia já recebeu mais de 300 patentes em todo o mundo.

As novas microbaterias de 250 µA.h ocupam uma área de #4,5 x 3,2 mm e têm mais duas características principais:

– Podem ser recarregadas de forma rápida (80% em 8 minutos) e simples com tensão constante (como um capacitor)

– Conseguem fornecer alta potência e correntes de pico elevadas, de mais de 30 mA por 100 ms, resultando em uma taxa C superior a 120

A taxa C é um indicador fundamental para baterias usadas em soluções de IoT de baixa potência. Em média, essas soluções consomem cada vez menos energia. No entanto, ocasionalmente, a fonte de alimentação precisa fornecer picos de corrente para alimentar transceptores RF, microcontroladores, sensores ou atuadores, por exemplo.

Graças às taxas C elevadas das baterias da ITEN, agora é possível reduzir o tamanho e a capacidade (por um fator de até 500 ou 1.000) das baterias utilizadas em soluções de IoT: isso também diminui a pegada de carbono das soluções de armazenamento de energia em pelo menos 200 vezes em comparação com as células de botão, além de possibilitar a criação de soluções autônomas e ecológicas, combinando soluções de coleta de energia e uma microbateria de capacidade muito pequena. Além disso, as microbaterias da ITEN são compatíveis com ROHS e REACH, não contêm materiais tóxicos, metais pesados, solventes, terras raras e não exigem um processo específico de reciclagem ao final da vida útil do sistema.

Dessa forma, elas representam uma resposta concreta para os designers de eletrônicos que buscam alternativas ecológicas às células de botão. Nesse contexto, as soluções da ITEN estão alinhadas com a Diretiva Europeia que recomenda a eliminação de baterias não recarregáveis de todos os projetos de sistemas eletrônicos a partir de 2030.

“Estamos empolgados e honrados com este Best of Innovation Award da CES 2024. Ele reconhece nossas baterias de estado sólido disruptivas como contribuintes importantes para soluções de sustentabilidade, eco-design e energia inteligente”, afirmou Fabien Gaben, presidente do conselho e fundador da empresa. “Isso representa uma revolução na forma de fornecer energia a sistemas embarcados autônomos”.

Os homenageados pelos CES 2024 Innovation Awards podem ser encontrados em CES.tech/innovation. Mais informações serão reveladas em janeiro, durante a CES Unveiled.

Sobre a ITEN:

A ITEN é líder no desenvolvimento e fabricação de microbaterias de íon de lítio SMD ecológicas de estado sólido. Essas microbaterias são recarregáveis em poucos minutos e podem fornecer energia em uma ampla faixa de temperaturas de operação. Elas são usadas em diversas aplicações como fonte de alimentação de backup, auxílio às células primárias no fornecimento de energia ou alimentação de nós de sensores autônomos, soluções de rastreamento e monitoramento, registradores de dados de sensores, beacons e tags de RF, periféricos de smartphones, dispositivos médicos, automação residencial e predial, cidades inteligentes, wearables e e-têxteis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

ITEN:

Alain Jutant

sales@iten.com

Fonte: BUSINESS WIRE