Início » Escola do Legislativo da CMM encerra ano letivo com mais de 280 mil inscrições para cursos EAD
Política

Escola do Legislativo da CMM encerra ano letivo com mais de 280 mil inscrições para cursos EAD

Em 10 meses, número de certificados de conclusão de curso chegou a 52.400

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), encerra o ano letivo, neste domingo (19/11), totalizando mais de 280 mil inscrições para cursos EAD disponibilizados na plataforma. Os dados são de janeiro a novembro de 2023 e mostram o impacto da modalidade com a oferta de conteúdo gratuito, além de preparar o público para o mercado de trabalho. 

De acordo com o levantamento, a procura pelos cursos da escola este ano somou 283.437 inscrições, sendo que cada interessado poderia se inscrever em até três cursos por mês. Somente em fevereiro, mês com maior quantidade de inscrições, o número alcançou 33.453. 

Em relação ao número de certificados de conclusão de curso, a Escola do Legislativo emitiu 52.400 de janeiro a outubro, porém o balanço do ano será consolidado com número ainda maior, com a entrada dos certificados de novembro após o prazo final para terminar as videoaulas, que encerra neste domingo. 

O presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), afirmou que a missão de ampliar e facilitar o acesso ao conteúdo foi cumprida pela Casa Legislativa e seguirá sendo priorizada em 2024.

“Desde quando assumimos a gestão nos comprometemos em tornar a Escola do Legislativo referência, dando oportunidade para servidores da Casa se capacitarem e toda a população terem acesso ao conteúdo. Estamos muito felizes com esse balanço”, disse Caio André. 

Números – O diretor da Escola do Legislativo, Maurício Brilhante, avaliou os números como relevantes para mostrar a importância do departamento para a população.

“Após a pandemia de Covid-19, todas as instituições que trabalham com difusão de conhecimento, com treinamento, tiveram que se adaptar é uma realidade hoje é o ensino à distância. A Câmara Municipal acabou absorvendo e com isso pudemos ofertar uma gama de serviços, disse ele. 

Cetam – Em abril deste ano, o presidente da CMM, vereador Caio André, firmou parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) para 15 cursos a serem ministrados pela Escola do Legislativo Léa Alencar Antony.