Início » Empresa de ar-condicionado planta 50 mudas de árvores em SP
Notícias Corporativas

Empresa de ar-condicionado planta 50 mudas de árvores em SP

Ação foi realizada pela Fujitsu General do Brasil no Parque Ecológico do Tietê por conta do certificado de emissão de carbono zero recebido durante a Febrava

Dando continuidade ao certificado de carbono zero recebido durante a Febrava 2023, a Fujitsu General do Brasil realizou no último dia 10 de novembro, o plantio de 50 mudas de árvores de 32 espécies nativas da Mata Atlântica em áreas de restauro florestal no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

O certificado de estande neutro de carbono foi entregue por conta de uma iniciativa voluntária de reduzir parte dos impactos causados ao meio ambiente ocasionados durante a ação de montagem e desmontagem do estande realizado para o evento. “A neutralização do carbono neste projeto só se tornou possível por conta da utilização de produtos certificados e o descarte realizado corretamente, para que os impactos restantes fossem os menores possíveis”, explica Rafael de Paiva, CEO do Grupo de Eventos, empresa responsável pela montagem do estande.

A ação de plantio das mudas contou com a participação de alguns colaboradores da Fujitsu General do Brasil e da empresa responsável pela montagem do estande. As mudas foram escolhidas para o plantio foram cuidadosamente selecionadas, levando em consideração as espécies nativas da região da Mata Atlântica e seu potencial para promover a biodiversidade.

“Buscamos não apenas compensar sua emissão de carbono, mas também promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. A empresa já adotou práticas sustentáveis em todas as suas operações. Estamos entusiasmados com a ação que realizamos, pois faz parte do nosso compromisso de ser uma empresa amiga do meio ambiente. Reconhecemos a urgência da crise climática e estamos dedicados em contribuir para um futuro ainda mais sustentável”, afirma Ahikide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.