Início » Fórum Brasil Diverso acontece neste final de semana
Notícias Corporativas

Fórum Brasil Diverso acontece neste final de semana

A 9ª edição do evento acontece no Hotel Unique, nos dias 17 e 18 de novembro e vai reunir nomes nacionais e internacionais para discutir as principais práticas ESG ao redor do mundo

O Fórum Brasil Diverso 2023 será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Hotel Unique em São Paulo, e vai reunir mais de mil pessoas, com presença de nomes nacionais e internacionais em dois dias de conteúdo e integração para discutir as práticas de ESG mais efetivas ao redor do mundo. Com área cultural, espaço para network e feira de expositores, a edição deste ano faz uma retrospectiva, fortalecendo todas as áreas nas quais foram discutidas ações de diversidade e inclusão racial pelo mercado nos últimos anos. 

Não por acaso, o evento traz para seus painéis as principais lideranças empresariais que estão a frente de suas respectivas instituições como o perfumista francês Jerry Padoly, único perfumista negro na indústria bilionária da beleza; Ao seu lado também estará a estilista baiana Isa Silva, mulher trans negra premiada e reconhecida por desenvolver moda inclusiva. Maurício Rodrigues, Presidente Bayer LatAM, o único CEO negro nesta categoria no Brasil traz o primeiro panorama sobre o pioneiro programa de Trainee da Bayer do Brasil. 

O evento também conta com a presença da especialista na área de desenvolvimento de carreiras negras nos Estados Unidos, Kimberly Brown. Sua empresa de desenvolvimento de liderança, a Manifest Yourself.LLC, fornece perfis capacitados de mulheres e homens negros para altos cargos nas maiores companias do país. Seu trabalho tem ganhado as páginas na imprensa norte-americana como The Wall Street Journal, NPR, Forbes, Blavity, MONEY Magazine e Essence Magazine. Seu livro, “Next Move, Best Move: Transitioning Into a Career You’ll Love”, lançado em junho de 2021, se tornou best-seller. 

O evento acontece há 10 anos e é uma iniciativa reconhecida e respeitada internacionalmente, além de ser um espaço para pensar o futuro do trabalho, o crescimento econômico de um país que investe em diversidade e inclusão e promete trazer luz para as empresas colocarem a pauta no centro de suas estratégias. Segundo o CEO e fundador do Fórum, Maurício Pestana, a desigualdade no Brasil tem cor, procedência e um forte viés do estado e da própria sociedade brasileira, que criou uma estrutura social racista. “O Fórum busca trazer para o centro da conversa não só CEOs, mas os altos dirigentes das empresas para trocar experiências do que vem sendo feito para enfrentar esse problema, quais os resultados obtidos até aqui, quais são as mudanças visiveis e, também, os atores e os executivos negros, a sociedade civil que tanto tem trabalhado pela causa e, principalmente, os agentes do estado”.

Os interessados em participar podem realizar suas inscrições, de forma gratuita, pelo Sympla até o dia 15 de novembro ou enquanto houver vagas. Para conferir toda a programação, basta acessar o site do evento.

Serviço:

Fórum Brasil Diverso 2023

Data: 17 e 18 de novembro

Local: Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista)

Ingressos: Clique aqui

Sobre o Fórum Brasil Diverso:

Criado em 2017 por Maurício Pestana, então Secretário da Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo (2015-2017), o Fórum Brasil Diverso é uma iniciativa voltada a equidade de raça e gênero nas empresas de todo o país que, em 2023, chega à sua 9ª edição e  tem como princípios a justiça e os direitos humanos, igualdade racial e de gênero e o foco em soluções práticas para questões sociais relacionadas à diversidade e inclusão de grupos minoritários. A iniciativa tem por objetivo  impulsionar movimentos pela igualdade racial e de gênero no mundo corporativo, promover iniciativas inovadoras, desenvolver e divulgar pesquisas e informações sobre o tema para subsidiar a atuação dos stakeholders, ampliar a visibilidade para os profissionais e empresas que implementam a diversidade racial e de gênero, envolver novos atores, empresas e lideranças empresariais com foco em estratégias inclusivas de diversidade, aproximar as empresas e colaboradores interessado na ampliação das ações afirmativas dentro das corporações.