Início » Prefeitura apresenta atualização sobre obras e programa ‘Nosso Centro’ e recebe contribuições da Fecomércio
Economia

Prefeitura apresenta atualização sobre obras e programa ‘Nosso Centro’ e recebe contribuições da Fecomércio

Fotos – Divulgação / Implurb

Com o avanço das obras do programa “Nosso Centro”, lançado pelo prefeito David Almeida, e com inauguração prevista para dezembro deste ano, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) participou, nesta quarta-feira, 13/9, de reunião na Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio-AM), apresentando mais detalhes sobre as ações da Prefeitura de Manaus para a reabilitação do centro histórico, promovida com recursos próprios do Tesouro Municipal.

O “Nosso Centro” visa o resgate econômico da área, envolvendo ações de economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação. São três eixos de atuação: “Mais Vida”, “Mais Negócios” e “Mais História”.

Nas 38 ações de revitalização, estão programadas intervenções como a primeira grande área vertical de entretenimento, lazer, contemplação e negócios às margens do rio Negro, no início da avenida 7 de Setembro, onde estão em construção o mirante Lúcia Almeida, além do largo e do casarão Thiago de Mello.

“Durante a reunião na Fecomércio, abordamos diversos temas da reabilitação, que tem uma pauta ampla, tratando desde questões urbanas e históricas, como o esvaziamento que o Centro sofreu nos últimos anos, até preocupações com reforço de segurança, pessoas em situação de rua, iluminação, estacionamento, até sobre atrações turísticas e manifestações do colegiado presente”, comentou o diretor-presidente do instituto, engenheiro Carlos Valente, que fez a apresentação principal na Fecomércio.

Durante mais de duas horas do encontro, o Implurb apresentou ainda um panorama dos projetos em desenvolvimento para habitação de interesse social, um dos eixos do “Nosso Centro”, que já teve pauta apresentada ao Governo Federal para captação de recursos junto ao “Minha Casa, Minha Vida”.

“Foi um encontro proveitoso com pessoas que representam a história daquela área central da cidade, no qual fizemos a exposição e também recebemos contribuições significativas de quem vive no território e milita pelo desenvolvimento e revitalização do Centro”, falou Valente, que esteve acompanhado do diretor de Planejamento do Implurb, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro.