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Euromonitor International revela as Principais Tendências Globais de Consumo para 2024

Relatório anual revela insights sobre os valores e as motivações de compra dos consumidoresImpacto da Inteligência Artificial, sustentabilidade e os fatores sociais, econômicos e políticos são fundamentais para entender as tendências globais de consumo este anoAs empresas precisam aumentar os incentivos e inovar em termos de preços acessíveis, uma vez que os compradores buscam cada vez mais ofertasOs consumidores estão tentando melhorar a sua saúde e bem-estar repensando suas rotinas

A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International publicou hoje o relatório Tendências Globais de Consumo 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231115869895/pt/

Top Global Consumer Trends 2024 (Graphic: Business Wire)

Top Global Consumer Trends 2024 (Graphic: Business Wire)

O relatório anual revela tendências em ascensão que proporcionam uma visão da evolução dos valores dos consumidores e explora a forma como o seu comportamento está a redefinir as motivações e necessidades de compra do consumidor. Também examina como o impacto da Inteligência Artificial (IA), a importância das iniciativas de sustentabilidade e os fatores sociais, econômicos e políticos são cruciais para a compreensão das tendências globais de consumo este ano.

As Tendências Globais de Consumo da Euromonitor em 2024 são:

  1. PergunteàIA (Ask AI): As novas ferramentas de inteligência artificial estão evoluindo para se tornarem cocriadoras dos consumidores, influenciando as suas decisões e reformulando as suas expectativas de envolvimento com marcas. Estas plataformas serão cada vez mais integradas na vida diária dos consumidores. As empresas devem utilizar a IA generativa para reforçar a personalização e melhorar a experiência geral do cliente.
  2. Prazer nas Distrações (Delightful Distractions): Os consumidores procuram uma fuga ao stress e às ansiedades do dia a dia para se afastarem do comum. Cerca de 29% dos consumidores se sentiriam confortáveis com as marcas monitorando suas emoções e personalizando experiências de acordo com seu humor.
  3. Autenticidade Verde (Greenwashed Out): Embora os consumidores estejam tentando viver de forma mais sustentável, questionam se as empresas e os governos estão utilizando ao máximo os recursos disponíveis para criar um impacto significativo. Querem que as organizações tomem a iniciativa e mostrem provas dos seus compromissos ecológicos.
  4. Progressivamente Polarizado (Progressively Polarised): As questões políticas e sociais estão no centro das identidades pessoais. Essas crenças influenciam perspectivas, valores e atitudes. Os consumidores não deixarão de expressar as suas convicções. A responsabilidade social, a filiação política e as iniciativas de sustentabilidade motivarão o consumo.
  5. Caçadores de ofertas (Value Hackers): Com a crise atual do custo de vida, os consumidores estão adaptando suas mentalidades financeiras, com 44% dos consumidores planejando economizar mais em 2023. Estão utilizando estratégias cada vez mais inteligentes para conseguir as melhores ofertas.
  6. Bem- estar Pragmático (Wellness Pragmatists): Os consumidores estão procurando soluções rápidas e eficazes para melhorar o bem-estar físico e mental. A eficácia comprovada desempenhará um papel significativo nas suas decisões de compra.

Alison Angus,Head de Inovação na Euromonitor International, afirmou: “As preferências dos consumidores estão fortemente ligadasàagenda da sustentabilidade, ao progresso tecnológico e ao impacto das questões sociopolíticas. As empresas devem lidar com assuntos sensíveis com cautela, mantendo-se fiéis aos valores fundamentais da sua marca.”

Para mais informações, consulte o relatório completo aqui.

NOTAS PARA O EDITOR

  • Mais de 40% dos consumidores se sentiriam confortáveis com assistentes de voz oferecendo recomendações personalizadas, mas menos de um quinto sentia o mesmo em relação ao uso de bots para responder a perguntas complexas de atendimento ao cliente

  • As preocupações ambientais continuam a ser uma prioridade. Mais de 60% dos consumidores tentaram ter um impacto positivo no meio ambiente em 2023

  • 52% dos consumidores só compraram de empresas ou marcas em que confiavam por completo em 2023

  • 53% dos profissionais afirmaram que a expansão das iniciativas promocionais será uma prioridade estratégica para a sua empresa nos próximos meses

  • 85% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por produtos de beleza com eficácia ou benefícios comprovados

SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL

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Contato:

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Press@euromonitor.com

Fonte: BUSINESS WIRE