Início » Mondee anuncia aquisição da empresa pioneira em IA Purplegrids
Notícias Corporativas

Mondee anuncia aquisição da empresa pioneira em IA Purplegrids

Aquisição da plataforma de IA marca um avanço definitivo na jornada de IA da Mondee

Mondee Holdings, Inc. (Nasdaq: MOND) (“Mondee” ou a “Empresa”), empresa de tecnologia e marketplace de viagens de alto crescimento, com um portfólio de plataformas globais nos setores de lazer e viagens corporativas, anunciou sua aquisição da Purplegrids, uma empresa de IA de ponta baseada no Vale do Silício, fundada em 2017. Essa aquisição reforça os recursos técnicos da Mondee e promove o seu compromisso em integrar verticalmente a IA em viagens.

A Mondee vem desenvolvendo e implementando ativamente sua próxima geração de plataforma de IA, incluindo o lançamento da Abhi, a única solução totalmente integrada no mercado de viagens, abrangendo experiências com curadoria de IA conversacional e generativa treinada por especialistas, reservas de viagem em tempo real e gestão de itinerários. A Mondee concluiu a aquisição em 13 de novembro, em uma transação totalmente compartilhada, fortalecendo ainda mais sua liderança em IA de viagens e ampliando a vantagem da Mondee de estar na vanguarda dos acontecimentos.

A inovadora plataforma de IA corporativa da Purplegrids alinha de forma exclusiva as vantagens da IA generativa com LLMs privados, aprendizagem profunda e visão computacional com diversas fontes de dados, combinando tudo perfeitamente com integração corporativa nativa e funcionalidades de business intelligence, em uma estrutura sem código/de baixo código para desenvolver aplicativos de IA da próxima geração.

Os fundadores da Purplegrids, Joseph John e Shibi Sudhakaran, e sua equipe de profissionais de IA de elite, se juntarãoàMondee. Joseph já ocupou cargos de liderança na Apple por mais de 12 anos. Da mesma forma, Shibi tem um histórico impressionante em tecnologia, ostentando mais de duas décadas de experiência em tecnologias de IA e aprendizagem de máquina, além de ter atuado em vários cargos de liderança no PayPal e na Sun Microsystems. Os mais de 50 membros da equipe da Purplegrids trazem experiências valiosas de algumas das empresas mais inovadoras do mundo, entre elas Google, Apple, Meta, PayPal e Oracle.

“Estamos empolgados em receber toda a equipe da Purplegrids na família Mondee. Isto é um divisor de águas para a Mondee, pois aumenta significativamente a capacidade da nossa plataforma de viagens verticalmente integrada com IA, impulsionando ainda mais nossa vantagem de ser a pioneira quando se trata de IA em viagens. Também acelera o nosso plano de infundir IA em todos os aspectos do nosso negócio, para além da Abhi, a plataforma líder de viagens de IA que já lançamos”, disse Prasad Gundumogula, CEO, presidente e fundador da Mondee.

Joseph John, fundador e CEO da Purplegrids, declarou: “Nossa equipe está entusiasmada em se juntaràfamília Mondee para liberar o potencial ilimitado da IA em viagens. Tendo feito parte da jornada de IA da Mondee por mais de um ano, reconhecemos o imenso valor do ecossistema de viagens exclusivo da Mondee, com dados de comportamento do viajante e dados selecionados por especialistas para treinar e desenvolver nossos modelos de IA, aprimorando, assim, a liderança de IA da Mondee no setor de viagens”.

Para mais informações, acesse mondee.com.

SOBRE A MONDEE

Fundada em 2011, a Mondee é uma empresa de tecnologia de viagens e um marketplace de viagens modernas com sede em Austin, Texas (EUA). A empresa conta com 17 escritórios nos Estados Unidos e Canadá e tem suas operações principais na Índia, Tailândia e Grécia. A Mondee está impulsionando mudanças nos setores de viagem corporativa e de lazer por meio de sua ampla gama de soluções inovadoras. A plataforma da empresa processa mais de 50 milhões de pesquisas diárias e gera um volume transacional substancial anualmente. O marketplace da Mondee inclui acesso ao Abhi, o assistente de planejamento de viagens alimentado por IA totalmente integrado mais poderoso do mercado. Sua rede inclui em torno de 65 mil consultores de viagens de lazer, freelancers e influenciadores, mais de 500 companhias aéreas e mais de 1 milhão de hotéis e aluguéis por temporada, 30 mil locais de retirada de carros alugados e mais de 50 empresas de cruzeiros. A empresa também oferece soluções em pacotes e ofertas auxiliares que atendem a uma base global de clientes. Em 19 de julho de 2022, a Mondee passou a ser negociada publicamente na Nasdaq sob o símbolo MOND. Para mais informações, acesse: mondee.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações públicas

pr@mondee.com

Relações com investidores

ir@mondee.com

Fonte: BUSINESS WIRE