Início » Após derrota de virada para o Grêmio, Botafogo tem chances de conquistar título reduzidas
Destaque Esporte

Após derrota de virada para o Grêmio, Botafogo tem chances de conquistar título reduzidas

Suarez, o craque da partida que embolou a tabela na reta final do campeonato. Instagram: Grêmio

Suarez foi o protagonista do jogo que embolou o resultado do Brasileirão a cinco partidas para a final

A virada impressionante do Grêmio, com três gols de Luis Suárez, na quinta-feira, resultou na quarta derrota consecutiva para o líder Botafogo, impactando severamente suas chances de título no topo do Brasileirão. A derrota por 4 a 3 para os gaúchos em São Januário reduziu as chances estatísticas dos cariocas para 30% de conquistar o título brasileiro, conforme cálculos do departamento de matemática e estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Após a derrota do então vice-líder Palmeiras, o time de Lucio Flavio teve a oportunidade de se destacar e elevar suas chances de título de 46,8% para 64,5%. No entanto, a sequência de cinco jogos consecutivos sem vitória fez desmoronar esse cenário. O Grêmio, agora na vice-liderança com os mesmos 59 pontos do Botafogo, apresenta uma probabilidade de 18,3%. O Bragantino, apesar da derrota para o São Paulo na rodada, surge como o segundo com maior probabilidade, alcançando 25,2%.

Palmeiras (19,8%) e Flamengo (6,2%), que protagonizaram o confronto da rodada com vitória do rubro-negro por 3 a 0, completam a lista dos times com chances significativas de conquistar o título.

Com informações de GE