Início » Bentley Systems anuncia a aquisição pela Seequent da Flow State Solutions, líder em simulação geotérmica
Notícias Corporativas

Bentley Systems anuncia a aquisição pela Seequent da Flow State Solutions, líder em simulação geotérmica

Combinação da modelagem geológica da Seequent com o software de simulação geotérmica da Flow State Solutions

Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de Software de Engenharia de Infraestrutura, anunciou hoje que a Seequent, empresa de subsuperfície da Bentley, assinou um acordo para adquirir a Flow State Solutions, líder do setor em simulação geotérmica. A mudança solidifica ainda mais a posição da Seequent como fornecedora de software de subsuperfície mais abrangente para o setor geotérmico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231011907978/pt/

An example of a geological model built in Leapfrog Energy being utilized for reservoir simulation in Flow State Solutions software Volsung. Image courtesy of Flow State Solutions.

An example of a geological model built in Leapfrog Energy being utilized for reservoir simulation in Flow State Solutions software Volsung. Image courtesy of Flow State Solutions.

O software de simulação de reservatório geotérmico, poço e rede superficial da Flow State Solutions ajuda os desenvolvedores e operadores de projetos a entender melhor os recursos geotérmicos para desenvolvimento e otimização de ativos e melhor desempenho do poço. A combinação do portfólio Volsung da Flow State Solution com os recursos da Seequent, cria a solução completa mais robusta disponível para análise de reservatórios. Modelos detalhados do subsolo construídos no Leapfrog Energy podem ser utilizados no ambiente de simulação da Flow State Solutions para construir uma imagem completa de um ativo geotérmico.

Os líderes do setor de energia geotérmica já estão utilizando ambas as soluções para compreender melhor os seus recursos. Simon Webbison, vice-presidente de exploração e gestão de recursos da Ormat Technologies Inc., disse: “A Ormat Technologies é uma das maiores e mais ativas empresas geotérmicas do mundo. Estamos muito satisfeitos em ver a combinação dos recursos de software da Seequent e da Flow State Solutions por meio de esta aquisição. Já usamos o software de ambas as empresas para entender melhor nossos ativos geotérmicos e prever o desempenho e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe conjunta para continuar impulsionando nosso sucesso.”

Graham Grant, diretor executivo da Seequent, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber a equipe da Flow State Solutions na Seequent. A geotermia tem potencial para ajudar a resolver os maiores desafios energéticos do mundo. Com esta aquisição, o melhor software de análise de subsuperfície da Seequent permite uma compreensão completa do desempenho dos ativos geotérmicos.”

O cofundador da Flow State Solutions, Jonathon Clearwater, que se juntaàSeequent como especialista em domínio técnico, engenharia de reservatórios, disse: “Estamos entusiasmados em nos juntaràequipe de energia da Seequent. Ao combinar a experiência da Seequent e nossa capacidade técnica em modelagem geotérmica, esperamos fazer uma contribuição significativa para a transição das energias renováveis através de uma melhor gestão dos recursos naturais.”

Imagem 1:

Exemplo de modelo geológico construído no Leapfrog Energy sendo utilizado para simulação de reservatório no software Volsung, da Flow State Solutions. Imagem cortesia de Flow State Solutions.

Imagem 2:

Mudanças de densidade simuladas em um reservatório geotérmico, modeladas e visualizadas no software Volsung, da Flow State Solutions. Imagem cortesia de Flow State Solutions.

Seminário on-linedemostrando o fluxo de trabalho que permite a interação perfeita entre os softwares Seequent e Flow State Solutions.

##

Sobre a Bentley Systems

Bentley Systems (Nasdaq: BSY) é a empresa de Software de Engenharia de Infraestrutura. Fornecemos software inovador para o avanço da infraestrutura mundial – sustentando a economia global e o meio ambiente. Nossas soluções de software líderes do setor, são usadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos para projeto, construção e operação de estradas e pontes, ferrovias e trânsito, hidrelétricas, água e esgoto, obras e serviços públicos, edifícios e campus, mineração e instalações industriais. Nossas ofertas, impulsionadas pela plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura, incluem os aplicativos MicroStation e Bentley Open para modelagem e simulação, o software Seequent para geoprofissionais e o Bentley Infrastructure Cloud, abrangendo o ProjectWise para desenvolvimento de projetos, o SYNCHRO para gestão de construção e o AssetWise para operações de ativos. Os 5.000 colegas da Bentley Systems geram receitas anuais de mais 1 bilhão de dólares em 194 países.

www.bentley.com

Sobre a Seequent

A Seequent, empresa de subsuperfície da Bentley, ajuda as empresas a entender o subsolo, dando-lhes a confiança necessária para tomar decisões melhores e mais rápidas. A Seequent desenvolve tecnologia líder no mundo que está na vanguarda das ciências da terra, transformando a maneira como nossos clientes trabalham. Todos os dias nós os ajudamos a desenvolver recursos minerais críticos de forma mais sustentável, projetar e construir melhores infraestruturas, obter energia renovável e reduzir o seu impacto no meio ambiente.

A Seequent opera em 120 países, mantendo orgulhosamente sua sede na Nova Zelândia.

Redação: https://www.seequent.com/company/news-media/

Seequent no LinkedIn e X.

© 2023 Bentley Systems, Incorporated. A Bentley, o logotipo da Bentley, Bentley Infrastructure Cloud, Bentley Open, AssetWise, Flow State Solutions, iTwin, Leapfrog, Leapfrog Energy, MicroStation, ProjectWise, Seequent, SYNCHRO e Volsung, são marcas registradas ou não, ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas filiais integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Contato:

Contato de imprensa:

Liz Crawshaw

+64 224610899

Liz.Crawshaw@seequent.com

Siga-nos no X:

@BentleyBrasil

Fonte: BUSINESS WIRE