Início » Techmetria lança portal para o setor condominial
Notícias Corporativas

Techmetria lança portal para o setor condominial

Plataforma foi criada com o objetivo de atender demandas do mercado condominial, com notícias, artigos, legislação, eventos, cursos, além de guia comercial

A Techmetria, empresa da área de Engenharia e Consultoria Condominial, lançou recentemente o portal de notícias “Condomínio Interativo”, uma plataforma direcionada a síndicos, gerentes prediais e administradores que enfrentam desafios cotidianos no universo condominial. O lançamento ocorre em um momento de crescimento do mercado imobiliário no Brasil.

De acordo com a edição de 2019 da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), conduzida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foi registrado um aumento de 321% na construção de 7,8 milhões de novos apartamentos desde 1984. Além disso, estima-se que mais de 68 milhões de pessoas residem em condomínios no Brasil, contribuindo para um movimento econômico anual de aproximadamente R$ 165 bilhões, segundo estatísticas da ABRASSP (Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais), disponíveis no website do Senado Federal.

O “Condomínio Interativo” reúne informações sobre o setor condominial, englobando notícias relevantes, eventos, leis e cursos regionais. Além disso, disponibiliza artigos elaborados por especialistas da área, oferecendo um recurso de conhecimento de fácil acesso e gratuito.

Uma das ferramentas da plataforma é o “Guia Comercial”, onde síndicos e administradoras podem encontrar empresas fornecedoras de serviços, de produtos e equipamentos. E os moradores também podem usar a plataforma para anunciar produtos não utilizados, materiais remanescentes de reformas, obras e também imóveis para alugar ou vender, usando o recurso de “Classificados”.

Para empreendedores e fornecedores atuantes nesse segmento, o site representa uma oportunidade para impulsionar seus negócios e atingir seu público alvo, os condomínios. Segundo o diretor executivo da Techmetria e Condomínio Interativo, Roberto Fagundes, a ideia de lançar o “Condomínio Interativo” nasceu da observação atenta às crescentes demandas e desafios enfrentados diariamente pelos profissionais envolvidos no universo condominial, como síndicos, gerentes prediais, administradoras de condomínio e empresas fornecedoras.

“Como diretor executivo da Techmetria, percebemos que esses profissionais e empresas necessitavam de informações segmentadas e soluções para o sucesso de suas atividades. Decidimos, então, criar um portal que atendesse a essas necessidades específicas”, conta. “Isso contribui diretamente para melhorar a segurança, a eficiência na gestão dos condomínios, reduzindo problemas e otimizando recursos, algo que valorizamos profundamente”, completa.

Fagundes destaca ainda que o guia comercial de empresas no portal é uma ferramenta gratuita, pois agora os gestores podem encontrar empresas fornecedoras desde serviços até a venda de produtos e equipamentos.

Já para quem é empreendedor, o especialista em condomínios garante que a plataforma é uma ferramenta de marketing e captação de clientes, já que os síndicos, gerentes prediais e administradoras podem usar o portal para procurar por novos fornecedores. “As empresas podem fazer o cadastro gratuitamente no portal Condomínio Interativo e estarão divulgando seus serviços e produtos para potenciais clientes”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: http://www.condominiointerativo.com.br