Início » Vereador Peixoto anuncia filiação ao Agir36
Política

Vereador Peixoto anuncia filiação ao Agir36

Foto: Emerson Olliver

Após quase um mês sem partido, depois de anunciar desfiliação do Pros, o vereador Peixoto volta ao partido Agir36, antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC), ao qual foi eleito em 2020. O parlamentar também será o vice-presidente estadual da legenda. A notícia foi divulgada neste domingo (23/04).

O vereador explica que a escolha se deu por acreditar na bandeira do partido, que é servir as pessoas de bem e por acreditar que pode colaborar muito para o crescimento da sigla.

“Eu tenho uma história com o partido, no passado acreditei nas pautas e ideais e consegui ser eleito à Câmara Municipal de Manaus. Agora, após encerrar meu ciclo no Pros, aceitei o convite de retornar ao Agir e contribuir de forma mais incisiva. Além de vereador, também estarei atuando no diretório estadual, como vice-presidente. Acredito que faremos um belo trabalho de difundir o Agir no Amazonas e ser mais uma opção para o pleito de 2024”, afirmou Peixoto.

A posse como membro do diretório acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, às 19h, no Beer Dance Eventos, na região central de Manaus.

Sobre o Agir36

Apesar de ser um partido novo, o Agir36 já faz parte da história política brasileira. Ele é o antigo Partido da Reconstrução Nacional (PRN). O PRN, na verdade, é a sigla que passou o bastão para o PTC.

A alteração estatutária do Partido Trabalhista Cristão (PTC) para a mudança da sigla, que passou a ser chamada oficialmente de Agir, foi aprovada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 31 de março de 2022.