Início » Campanha universitária realiza coleta de eletrônicos e limpeza na Marina do Davi
Manaus

Campanha universitária realiza coleta de eletrônicos e limpeza na Marina do Davi

Ações fazem parte da campanha pelo Dia Mundial da Limpeza, celebrado neste mês

Em setembro, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza uma série de atividades destinadas à promoção da conservação ambiental na cidade de Manaus. Trata-se da campanha pelo Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 16 de setembro. A programação inclui coleta de resíduos eletrônicos e ação de limpeza no entorno da Marina do Davi, no bairro Tarumã.

Até o dia 16 deste mês, a UNINORTE fará a coleta de resíduos eletrônicos para reutilização. Podem ser entregues aparelhos celulares, notebooks, computadores, televisores e outros dispositivos descartados ou obsoletos. Os materiais podem ser entregues na secretaria das coordenações de cursos, das 8h às 20h.

Já no dia 16 de setembro, a partir das 7h, os alunos da Instituição realizam coleta de lixo na região da Marina do Davi, em parceria com o projeto Remada Ambiental e Solar – Coca-Cola. Os voluntários recolherão resíduos sólidos tanto nas vias quanto na água. Os interessados em participar da ação podem se inscrever pelo link https://forms.office.com/r/GjPWbtCnCj

Além disso, nas redes sociais da UNINORTE, serão publicados vídeos sobre técnicas de meditação e geração de sentimentos bons, para promover a limpeza mental. “O Dia Mundial da Limpeza propõe uma verdadeira faxina em diversos âmbitos, desde espaços públicos, até nossa casa e mesmo a própria mente. O objetivo é promover qualidade de vida por meio da limpeza e conservação do mundo que habitamos”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

Veja onde entregar os resíduos sólidos:

– Centro – Unidade 6 – Avenida Joaquim Nabuco, 1365, Centro;

– Cidade Nova – Unidade 20 – Avenida Noel Nutels, 1006, Cidade Nova;- Djalma Batista – Unidade 22 – Avenida Djalma Batista, 122, Parque 10 de novembro.