Início » Remo do Corinthians conquista 37 medalhas de ouro
Notícias Corporativas

Remo do Corinthians conquista 37 medalhas de ouro

Corinthians retorna do Campeonato Brasileiro de Remo Master 2023 com 37 medalhas de ouro e com eficiência de 45% nas provas. O feito histórico garantiu a segunda colocação no campeonato, ficando atrás somente do Minas Brasília Tênis Clube, que encerrou o campeonato com 41 medalhas, mas 34% de eficiência.

Brasília recebeu, de 2 a 5 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Remo Master 2023, que contou com a presença de clubes de todo o país. Organizado pela Confederação Brasileira de Remo, o campeonato reuniu as equipes master da modalidade (essa categoria tem início com remadores a partir de 27 anos), que participaram de aproximadamente 130 provas disputadíssimas, no Lago Paranoá, com equipes masculinas, femininas e mistas.

O Sport Club Corinthians Paulista foi um dos destaques da competição, com 45% de eficiência, considerando o número de provas/barcos e a quantidade de medalhas de ouro, e ficando em segundo lugar na classificação geral. Com participação em 83 provas/barco, o clube de São Paulo encerrou sua participação com a conquista de 37 medalhas de ouro. O Corinthians firmou sua posição atrás do Minas Brasília Tenis Clube, que encerrou o campeonato com 41 medalhas e 34% de eficiência.

Já acreditando no alto desempenho e dedicação dos atletas, a equipe do Corinthians se deslocou até a capital federal com uma grande delegação. “A mesma determinação que buscamos em nossos treinos ficou refletida neste Campeonato! Sinto muito orgulho de todos os remadores, apoiadores, corpo técnico e do clube que se dedicaram a essa conquista”comenta Dorival Torres, coordenador de remo do Corinthians.

Para Giovanni M. Cardoso, integrante da equipe de remo master do Corinthians, ganhador de 5 medalhas de ouro e fundador do Grupo MK, que detém as marcas Mondial, AIWA e XZone, o remo traz grandes benefícios que vão além da saúde. Segundo o atleta e executivo, o esporte é um espelho de muitas práticas corporativas que implanta em sua empresa. “Existe uma similaridade muito grande entre esse esporte, que necessita de foco, determinação, resistência, dedicação, e a maneira como gerencio os negócios. A importância dada ao sincronismo e ao trabalho em equipe, por exemplo, é a mesma no remo e na vida corporativa.”, destaca Giovanni.

Presente no Corinthians desde 1926, o remo é um dos esportes amadores do clube paulista e que atrai atletas de diferentes faixas etárias. Os treinos são realizados até 5 vezes por semana na raia da USP, em São Paulo.