Com o crescimento da economia criativa no país, as empresas buscam a inovação e o acompanhamento das tendências do mercado. Este ecossistema é composto por uma diversidade de profissionais, incluindo criadores de conteúdo, gestores de comunidades, cinegrafistas, bem como softwares e ferramentas projetadas para auxiliar na mensuração, expansão e monetização.
Antenada no mercado, que de acordo com um estudo conduzido pela CB Insights, já movimenta anualmente mais de R$70 bilhões, a People Group desenvolveu um método exclusivo, construído e validado durante 5 anos de trabalho de influência com grandes marcas e creators.
De acordo com Bruna Cipullo, CEO da People Group, o método ID People é baseado na pirâmide de Maslow, uma teoria da psicologia proposta por Abraham Maslow que define cinco categorias de necessidades humanas: fisiológicas, segurança, afeto, estima e as de autorealização.
“Diante disso, criamos o método utilizando o ‘capital de influência’, registro criado por mim e que também define qual tipo de influência o expert avaliado tem sobre seu público. Analisamos todo o perfil comportamental do expert, utilizamos ferramentas tecnológicas para auxiliar também nesta avaliação e distribuímos esse poder de influência que pode ser em até oito categorias. Por exemplo, a Duda Vieira é a conexão”, explica a especialista em marketing.
Ainda segundo Bruna Cipullo, a partir da análise ID People, a empresa desenha estratégias personalizadas para cada especialista. “Assim, eles podem se concentrar na produção de conteúdo envolvente com a tranquilidade de que um time está trabalhando para fortalecer suas marcas pessoais e posicioná-las no mercado. Além disso, a chance de oferecer acesso a um elenco de influenciadores de alto calibre para a criação de estratégias e campanhas para grandes players”.
Com clientes de renome no mercado digital como Duda Vieira e Maia Santos, a People Group decidiu lançar o método e uma nova identidade visual na RD Summit, realizado em São Paulo. “A ideia é apresentar ao mercado o nosso ID People e mostrar como ele funciona de fato, após termos validado durante anos de trabalho”.
De acordo com a Co – Fundadora Beatriz Mendes, é um momento muito significativo para o cenário do marketing de influência e digital. “Para nós, movimentar e inovar num mercado que já emprega 1 milhão de pessoas em todo o país, é fantástico. Durante nosso tempo de atuação no mercado, entregamos mais de 1500 estratégias para marcas e influenciadores. Nosso compromisso com a excelência reflete nos resultados consistentemente. Unimos criatividade e estratégia para criar campanhas envolventes que realmente conectam com o público”, explica Mendes.
A People Group compartilha no Instagram @peoplegroup.br e no site www.peoplegroupbr.com conteúdos e dicas de estratégias no segmento.