Início » King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Busca Autossuficiência com Radiofármacos no Reino
Notícias Corporativas

King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Busca Autossuficiência com Radiofármacos no Reino

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 31, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Nas últimas quatro décadas o Cyclotron and Radiopharmaceuticals Department do King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) busca abordar as necessidades de radiofármacos dos centros médicos locais e regionais usados no diagnóstico e tratamento de várias doenças específicas.

Desde a sua criação, o departamento produziu mais de 25 tipos de radiofármacos com uma capacidade de produção superior a 600.000 preparações radiofarmacêuticas. O departamento continua a fornecer seus produtos para mais de 50 centros médicos sauditas especializados, com o objetivo de alcançar a autossuficiência no campo de radiofármacos no Reino da Arábia Saudita.

Durante a Global Health Exhibition que teve início ontem na capital em Riade, onde o KFSH&RC tem participação como parceiro estratégico de saúde, o hospital destaca o papel pioneiro do departamento na medicina nuclear. Isso inclui o aprimoramento da capacidade dos provedores de cuidados de saúde nas áreas de pesquisa e educação, bem como garantir a qualidade na produção e distribuição de radiofármacos para hospitais em todo o Reino e além.

O Cyclotron and Radiopharmaceuticals Department tem por objetivo tornar-se um centro de diagnóstico e imagiologia molecular e o local principal para geradores de Tecnécio-99m (Tc-99m) do Reino. Ele conduz pesquisas para desenvolvimento de radiofármacos de alta qualidade para o KFSH&RC e outros hospitais em todo o Reino, para atender a todas as necessidades de saúde dos pacientes. O departamento adere a padrões de alta qualidade de controle e garantia de qualidade automatizados, buscando o avanço da tecnologia de ciclotron, fabricação precisa de radiofármacos e desenvolvimento de radiofármacos usados em tomografia por emissão de pósitrons/tomografia computadorizada (PET/CT).

O departamento enfatiza significativamente a qualidade, com uma unidade integrada de controle e gestão da qualidade do produto, materiais de fabricação que seguem as Boas Práticas de Fabricação (BPF), as normas da Autoridade Saudita de Alimentos e Medicamentos (SFDA) e as normas internacionais do sistema de gestão da qualidade ISO 9001. Todos os processos operacionais são submetidos a um rigoroso monitoramento para a avaliação periódica dos materiais, garantindo sua adequação contínua. Essa abordagem levou a uma notável taxa de satisfação do cliente superior a 95%.

O KFSH&RC é reconhecido mundialmente por seus serviços de saúde especializados e é líder em inovação, pesquisa médica avançada e educação médica. A instituição também trabalha no desenvolvimento tecnologias médicas e aprimoramento dos padrões de cuidados de saúde em todo o mundo em parceria com as principais instituições locais, regionais e internacionais, para oferecer um serviço de classe mundial nos campos clínico, de pesquisa e educacional.

Informações de Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em:

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ad78d2ea-0d15-45ae-a3bd-cd25f7bf7ab9

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1d1f90e9-3a44-43cf-8812-af6760e2d0b2


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8969468)