Início » Hospital municipalizado pode ser referência na terceirização de serviços médicos
Notícias Corporativas

Hospital municipalizado pode ser referência na terceirização de serviços médicos

Modernização do HMAPN em Duque de Caxias (RJ) inclui reforma e contratação da MedPlus

Em 18 meses o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, calcula em números as melhorias promovidas pela nova forma de gestão. As médias de atendimentos só aumentam desde que o hospital público foi municipalizado e os serviços especializados contratados por meio da Medplus Serviços Médicos.

O hospital passou de 750 cirurgias por mês, em janeiro de 2022, para quase 1.600 procedimentos. Exames de endoscopia e colonoscopia saíram de uma média de 40 mensais para os atuais 300. Junto com as reformas nas instalações nos últimos meses novos procedimentos chegaram e melhoraram os diagnósticos. Hoje são cerca 1.500 ressonâncias magnéticas por mês e outras 4.500 tomografias computadorizadas.

“Nós entramos para ajudar na gestão dos serviços especializados e foi um esforço conjunto que resultou nesse sucesso. Por meio desta parceria com os administradores apoiamos os investimentos e, juntos, hoje comemoramos ter conseguido ampliar os serviços e o atendimento de qualidade. Como médico, formado para atender pelo SUS, é uma satisfação enorme ver que trabalhamos para certo e para quem mais precisa”, enfatiza Tiago Simões Leite, diretor da MedPlus.

A MedPlus, faz desde o planejamento de escalas médicas, gerenciamento de materiais e insumos, até a seleção dos profissionais, que atuam no hospital com 919 associados em 26 especialidades. Grande parte trabalha como: pediatras (158), obstetras (126) e anestesistas (109). Os outros médicos são especializados em, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, emergência adulto, emergência pediátrica, gastroenterologia, Bucomaxilofacial, hemoterapia, medicina de família e comunidade (PAD), medicina do trabalho, neonatologia, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, radiologia e diagnóstico por imagem, reimplantes e microcirurgia, terapia intensiva adulta, terapia intensiva neonatal, terapia intensiva pediátrica e transplante de órgãos e tecidos.

Há 10 anos no mercado, a MedPlus Serviços Médicos intermedia a contratação de profissionais especializados para unidades de saúde públicas e privadas no Brasil. Está entre as maiores empresas do ramo atuando em cinco estados. Por meio de Sociedade em Conta de Participação (SCP), organiza o trabalho médico em cerca de 35 clínicas e hospitais garantindo a realização de plantões médicos e serviços ambulatoriais especializados complementares para a rede pública de saúde.