Início » AVS Aproveita Ótima Cobertura do Satélite EUTELSAT 65 West A sobre o Brasil para Expandir Seus Serviços de Transmissão
Notícias Corporativas

AVS Aproveita Ótima Cobertura do Satélite EUTELSAT 65 West A sobre o Brasil para Expandir Seus Serviços de Transmissão

Diversos contratos assinados obtêm vantagem da poderosa cobertura do EUTELSAT 65 West A sobre o BrasilEvitam interferências geradas pela implantação do 5G em curso no BrasilRecebem o benefício da solução "Planned C-Band" da Eutelsat para garantir uma solução perfeita e econômica aos clientes

A AVS, líder em prover e integrar serviços no Brasil nos setores público e privado, assinou diversos contratos com a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL) para capacitar seu satélite EUTELSAT 65 West A.

Esta parceria permitiuàAVS implantar canais públicos como TV ALEPR, TV ALESC, TV ALEPE e TV ALBA no satélite EUTELSAT 65 West A, que previnem interferências geradas pela ativação do 5G, em curso no país. O Brasil está implementando o 5G na banda de 3,5 GHz, que atualmente é utilizada para suportar serviços de TV via satélite na banda C. A banda C planejada do EUTELSAT 65 West A é uma banda de frequência exclusiva com uma faixa de frequência entre 4,5 e 4,8 GHz, operando a 800 MHz acima das frequências de operação 5G no Brasil. Como consequência, o EUTELSAT 65 West A permite uma expansão geográfica econômica para as emissoras, pois os filtros não precisam ser instalados para evitar a interferência 5G.

Ao comentar sobre os contratos, José Ignacio González-Núñez, Vice-Presidente Sênior Regional de Vendas de Mídia da Eutelsat nas Américas, disse: “Temos o prazer de apoiar esta parceria com a AVS através da EUTELSAT 65 West A. Nossa solução ‘Planned C Band’ oferece uma proposta transparente e econômica para emissoras obrigadas a migrar seus sinais para fora da extremidade inferior do espectro da C-Band, enquanto oferece a elas uma cobertura inigualável do território brasileiro. Daremos continuidade a este suporte, visando aumentar os negócios da AVS.

João Paulo Erthal, Diretor de Engenharia na AVS, disse: “Hoje existe um grande interesse em ampliar a audiência de TVs públicas, com o objetivo de levar o conteúdo produzido a toda a população e para isto, precisamos garantir um atendimento de altíssima qualidade a nossos clientes. É um prazer ter a EUTELSAT como um de nossos principais parceiros para atingir esta meta.”

Sobre a Eutelsat Communications

Fundada em 1977, a Eutelsat Communications é uma das principais operadoras de satélite do mundo. Com uma frota mundial de 36 satélites e infraestrutura terrestre associada, a Eutelsat permite que os clientes nos mercados de vídeo, dados, governo, banda larga fixa e móvel se comuniquem efetivamente com seus clientes, independentemente de sua localização. Cerca de 7.000 canais de televisão operados pelos principais grupos de mídia são transmitidos pela Eutelsat a um bilhão de telespectadores equipados para recepção DTH ou conectados a redes terrestres. Comprometida em promover todas as facetas do desenvolvimento sustentável em suas atividades de negócios, a Eutelsat alavanca seus recursos em órbita para ajudar a reduzir a divisão digital, mantendo um ambiente espacial seguro e organizado. Como um empregador atrativo e socialmente responsável, a Eutelsat reúne 1.200 homens e mulheres de 50 países que se dedicam a oferecer serviços da mais alta qualidade.

Para mais informação sobre a Eutelsat, acesse www.eutelsat.com

www.eutelsat.com – Siga-nos no Twitter @Eutelsat_SA

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Anita Baltagi

Tel.: +33 1 53 98 47 47

abaltagi@eutelsat.com

Daphné Joseph-Gabriel

Tel.: +33 1 53 98 47 47

djosephgabriel@eutelsat.com

Baptiste Romeuf

Tel.: +33 6 63 80 87 54

eutelsat@agenceproches.com

Investidores

Thomas Cardiel

Tel.: +33 6 99 07 86 47

tcardiel@eutelsat.com

Hugo Laurens-Berge

hlaurensberge@eutelsat.com

Christine Lopez

Tel.: +33 1 53 98 47 02

clopez@eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE