Início » Lello lança curso para formação de síndicos profissionais
Notícias Corporativas

Lello lança curso para formação de síndicos profissionais

Síndicos profissionais já representam 13% do total de gestores de condomínios, segundo levantamento da Lello; curso inédito tem primeira turma gratuita com 40 vagas e carga horária total de 100 horas

Em parceria com a FIA Business School e o IVEPESP (Instituto de Valorização da Educação e da Pesquisa no Estado de São Paulo), a administradora de condomínios Lello lança neste mês de novembro um curso inédito para a formação de síndicos profissionais em São Paulo. Segundo informações da administradora, 13% dos condomínios da cidade de São Paulo são geridos por síndicos profissionais. Há quatro anos, esse índice era de 11%.

Ainda conforme a Lello, um em cada cinco síndicos de prédios da capital paulista concilia a tarefa de administrar o dia a dia do condomínio com a vida de empresário. Segundo o estudo, 19% dos condomínios são comandados por síndicos que também são empresários. Outros 15% dos síndicos são administradores de empresas, 13%, aposentados, 9%, engenheiros e 7%, advogados. Outras profissões comuns identificadas entre os síndicos paulistanos são as de professor, economista, arquiteto e médico.

O curso de “Gestão Estratégica de Condomínios”, da Lello em parceria com a FIA e o IVEPESP  foi desenvolvido para síndicos profissionais que buscam se aperfeiçoar na gestão dos desafios complexos da vida em coletividade, nos condomínios. A primeira turma, com 40 vagas integralmente financiadas pela Lello, começa em 23 de novembro. O formato será híbrido, com aulas presenciais às terças-feiras e online às quintas, sempre das 18h30 às 22h30, em um total de 100 horas de carga horária.

A aula inaugural (“Master Class”) será realizada no dia 23 de forma presencial, com palestra do professor Manuel Enriquez Garcia, bacharel, mestre e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

O conteúdo programático foi desenvolvido na prática a partir de uma escuta estruturada de síndicos e executivos da Lello. A ideia é que os participantes adquiram conhecimento sistêmico para o desenvolvimento de seu negócio e, ao mesmo tempo, se aprofundem em questões importantes para o exercício da sua profissão.

O curso foi dividido em cinco disciplinas principais: Inovação e Meio Ambiente, Gestão de Pessoas, Aspectos Jurídicos de Gestão de Condomínios, Gestão Administrativa e Financeira e Gestão Técnica e Estrutural.

O objetivo central do curso é aproximar a gestão de condomínios da nova forma de viver nas cidades. Os módulos do curso trazem conhecimento profundo em temas contemporâneos como ESG, tecnologia, comunicação e resolução de conflitos, valorização patrimonial, finanças e um módulo exclusivo sobre empreendedorismo. “Era um sonho antigo nosso viabilizar essa ponte que aproxima ensino executivo do mais alto nível com o nosso mercado. Conhecemos em profundidade as questões contemporâneas da gestão de condomínios e habilidades que estas questões requerem. Poder estruturar e compartilhar esse conhecimento com nossos clientes promovendo uma troca constante está sendo uma experiência incrível. O curso é uma coisa totalmente nova, não existe nada no mercado com essa abordagem e assinatura”, afirma Angélica Arbex, diretora de Marketing da Lello Condomínios.

Mais informações sobre o curso, que já tem fila de espera para a primeira turma, podem ser obtidas pelo endereço https://www.comunicacao.lellocondominios.com.br/curso-gestao-estrategica-de-condominios?utm_smid=10916991-1-1.