Início » Arquiteto Ricardo Campos lança livro em comemoração aos seus 50 anos de carreira
Notícias Corporativas

Arquiteto Ricardo Campos lança livro em comemoração aos seus 50 anos de carreira

A primeira casa, a primeira loja, origem, formação, aventuras, família, amigos, viagens e muito mais contados por pessoas que fizeram parte dessa irreverente história no livro Ricardo Campos: 50 anos de arquitetura, diversão e arte

As páginas de um livro nunca foram tão irreverentes. Foi lançada em outubro de 2023 a autobiografia Ricardo Campos: 50 anos de arquitetura, diversão e arte, pela DB Editora, um retrato da irreverência criativa de um arquiteto, designer e artista que ainda teve tempo de ser esportista, campeão e cativar família e amigos, como avalia Mario Costa Santos no prefácio.

O livro, que recebeu incentivo do São Francisco Hospital e Maternidade, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Niterói, narra a história de um niteroiense em constante ebulição que mistura alegria, bom humor e ousadias frenéticas para entregar um competente trabalho profissional, conta Mário na abertura.

Com a linguagem simples e descontraída da escritora Irma Lasmar Sirieiro, com coordenação de Franciane Barbosa, o livro passeia pela vida pessoal de Ricardo, sua formação, família e vem repleto de depoimentos de pessoas que marcaram sua história: “A trajetória do Ricardo merecia mesmo ser contada em um livro completo e exclusivo, para o conhecimento e o deleite de todos aqueles que admiram um espírito livre. Trata-se de uma importante personalidade da arte e da cultura local, cujo vasto talento e valor enriquecem a história de nossa cidade”, ratifica Franciane, que é diretora da DB Editora.

São diversos depoimentos sobre o profissional pelas páginas do livro, como os de Solange Francisco e de Jair Albuquerque:

“Ricardo Campos e a Santa Irreverência Arquitetura trazem a arte de arquitetar o retail, pois com estética, criatividade, design e espacialidade retratam nossas marcas na essência e na verdade do mercado. É parceira no pensar e no tangibilizar nossos desejos com a rapidez e resposta que o mundo pede hoje, além de uma energia única, que é só dele, nosso guru Ricardo Campos”, conta Solange Francisco, diretora da Fila.

“Ricardo, além de um amigo formidável, é um gênio na descoberta de soluções onde não parecem existir. Nos meus projetos residenciais, as casas se transformaram em verdadeiras moradas com forte apelo afetivo. Em nossos projetos comerciais, não há erros: o sucesso é sempre garantido!”, elogia Jair Albuquerque, da Maternidade São Francisco.

Os eventos de lançamento foram realizados em Niterói e na Barra da Tijuca. Na cidade natal de Ricardo, o cenário doi a Villa H, casa histórica da cidade projetada pelo famoso arquiteto Zanine Caldas, com uma recepção aberta a amigos, clientes e parceiros. No Rio de Janeiro a celebração aconteceu na loja MAC do Casa Shopping. As vendas ficam à disposição através da Livraria da Travessa de Niterói e do Leblon e através do site www.santairreverencia.com.br.