A Ourolux, empresa que atua no mercado de iluminação supermercadista brasileiro, em parceria com a TechD, elevou a exposição e venda da linha Controled. A campanha gerou resultados para a marca, que saiu de 10 mil peças vendidas mês para 20 mil em apenas 120 dias e aumentou em 42% o volume de vendas. As vendas possibilitaram um vínculo dos distribuidores com a empresa, com redução de 36% na barreira de entrada dos Pontos de Vendas.
A TechD fez a implementação de campanhas no digital para a popularização do produto com o objetivo de gerar demandas nos pontos de vendas e distribuidores. Em paralelo, foi realizado um trabalho com revendedores e distribuidores que consistiu em compartilhar as ações de popularização e incitar a adesão à Campanha de Parceiros.
Com o Programa, direcionando parte dos esforços no digital para levar os consumidores para a loja dos revendedores, os resultados apareceram em um curto espaço de tempo.
Além do aumento das vendas, foram abertos novos PDVs e aumento significativo de recompra. Com material de apoio em mãos, o time de representantes conseguiu reativar clientes que estavam há anos em negociação.
Para William Alves, Especialista em Growth e CEO da Agência TechD, os resultados positivos com a Ourolux são frutos de um planejamento bem desenvolvido. “O trabalho conjunto de popularizar o produto para o consumidor final, aliado à estratégia de apresentação dos resultados e campanha de divulgação de parceiros, foi decisivo para gerar esse crescimento já nos primeiros meses. A empresa entendeu a importância do digital e aplicou o recurso para gerar demandas em outras frentes e para outros produtos, como a Linha Solar”, afirma Alves.
A procura pela linha Controled foi tamanha, que além de fazer girar o estoque dos distribuidores, estimulou a recompra em 72% por grande parte dos clientes da Ourolux.
Por meio dos retornos gerados, a Techd conseguiu expandir o portfólio de atendimento com a Ourolux. O contrato foi renovado com expansão do escopo para outros produtos da marca.