Início » Temporada de Transatlânticos 2023/2024 em Parintins inicia no domingo (22)
Amazonas

Temporada de Transatlânticos 2023/2024 em Parintins inicia no domingo (22)

A temporada de transatlânticos 2023/2024 está prestes a começar em Parintins, e a cidade está se preparando para receber turistas de todas as partes do mundo. Com um total de 21 navios programados para vir à cidade, a expectativa é de que a economia local seja impulsionada e que os visitantes desfrutem de experiências únicas na região. 

Para garantir que a temporada transcorra sem problemas e que os turistas tenham uma estadia agradável, a Secretaria de Turismo de Parintins (Semtur) realiza reuniões com os órgãos envolvidos na operação, incluindo autoridades portuárias, órgãos de segurança e serviços turísticos locais.

O primeiro navio a atracar em Parintins é o “Sabourn Pursuit”, que está programado para chegar no domingo, dia 22 de outubro, às 6 horas da manhã, e a embarcação permanecerá até as 18 horas.

Estão programadas diversas atividades, como passeios de triciclo com um tuor nos principais pontos turísticos da Ilha. Além disso, está agendado um show especial para os turistas, no Parintins Convention Center. O espetáculo é realizado pelo Boi Caprichoso onde será apresentado uma prévia do Festival Folclórico de Parintins. 

A temporada de transatlânticos em Parintins se estenderá até o dia 13 de abril de 2024.