Início » Teatro Amazonas recebe dois espetáculos gratuitos em uma só noite
cultura

Teatro Amazonas recebe dois espetáculos gratuitos em uma só noite

A programação une diferentes estilos musicais e traz ao público uma experiência dupla

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro promove, no dia 26 de outubro, os espetáculos “Forrozin” e “Por Um Mundo Melhor”. Protagonizada pelos alunos do Liceu, a noite de shows terá início às 20h, com um intervalo de dez minutos entre as duas apresentações. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Abrindo a programação, a Orquestra de Repertório Popular e o Núcleo de Dança do Liceu apresentam “Forrozin”, um concerto que busca celebrar a cultura nordestina e homenagear o Forró, que é um dos gêneros musicais mais simbólicos da cultura brasileira. 

Para o maestro Ênio Prieto, regente da Orquestra de Repertório Popular, a diversidade musical enriquece não somente o público, mas também ajuda os alunos a desenvolverem sua musicalidade.

“Nós pensamos que o repertório do Forró possui muita riqueza musical, que exige muita habilidade técnica e interpretativa. Por isso nós escolhemos o Forró para ser a estrela maior desse espetáculo”, afirmou o maestro, que convida o público a prestigiar a apresentação musical. 

“Nós estamos muito felizes e nos últimos preparativos. Estamos criando um espetáculo fantástico para a comunidade amazonense e também para os turistas. Esperamos muito que todos possam prestigiar nossos alunos e a nossa produção local. Isso é muito importante”, completou o maestro.

Valorização do belo

Já encerrando a noite, o espetáculo “Por Um Mundo Melhor” traz o Coral Infantil do Liceu cantando clássicos como “What a Wonderful World”, “We Are The World” e “Viva La Vida”, trazendo ao público reflexões sobre a valorização do mais belo e a gratidão pela vida.

“‘Por Um Mundo Melhor’ é um espetáculo com músicas muito bonitas. Estou amando a experiência de me apresentar pois eu vou estar participando de algo lindo e fazendo algo que eu amo fazer, que é cantar”,  declarou a aluna Thalia Oliveira, de 12 anos, que é participante do Coral Infantil do Liceu.

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro é uma escola de artes gratuita criada por iniciativa do Governo do Amazonas, e administrada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, visando democratizar o acesso à educação artística. Para mais informações sobre os dois espetáculos, o público pode acessar o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br) ou as redes sociais (@culturadoam).