Início » Luis Mitoso Expressa Satisfação pela Aprovação de Guardas Municipais em Curso de Armamento Letal
Polícia

Luis Mitoso Expressa Satisfação pela Aprovação de Guardas Municipais em Curso de Armamento Letal

Ele autor da Emenda à que deu fundamento legal ao armamento da Guarda Municipal

O vereador Luis Mitoso (PTB) comemorou nesta terça-feira (17/10), a aprovação de mais nove guardas municipais em teste prático exigido para a conclusão de curso de armamento letal, nesta segunda-feira (16/10). O parlamentar é o autor da Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que deu fundamento legal ao armamento da Guarda Municipal, após 72 anos de existência.

Agora, esses profissionais da corporação estão aptos para manusearem as pistolas Taurus, modelo Striker TS9, calibre nove milímetros, adquiridas na gestão do prefeito David Almeida, que marcou história na valorização da instituição.

“Fico feliz em colaborar com a minha cidade de Manaus, numa gestão responsável do Prefeito David Almeida. Esses homens, agora, se juntarão aos demais servidores da Guarda Municipal da capital, habilitados para o uso de arma de fogo. Quem ganha com isso é a população manauara”, destacou Mitoso.

No mês de outubro, a Guarda Municipal completa um ano de uso das pistolas, sem qualquer tipo de incidente. Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), são doze meses sem tiro acidental e sem necessidade de utilizar armamento letal.

O curso de qualificação da Guarda Municipal foi realizado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).