Início » Comunicado ao Mercado | Notícia veiculada na Imprensa
Notícias Corporativas

Comunicado ao Mercado | Notícia veiculada na Imprensa

A ANIMA HOLDING S.A. a INSPIRALI EDUCAÇÃO S.A. comunicam a seus acionistas e ao mercado em geral que, em referência à notícia veiculada nesta data no site da revista Exame intitulada “Ânima coloca São Judas à venda”, a Ânima Educação e a Inspirali esclarecem que as Companhias, dentro do seu papel fiduciário e no curso normal de seus negócios, estão sempre avaliando oportunidades que possam otimizar seu portfólio de ativos.

A ANIMA HOLDING S.A. (“Ânima Educação”) e a INSPIRALI EDUCAÇÃO S.A. (“Inspirali”), na condição de investida direta de Ânima Educação e acionista da Universidade São Judas, ou (“Companhias”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM n° 44, de 23 de agosto de 2022, comunicam a seus acionistas e ao mercado em geral que, em referência à notícia veiculada nesta data no site da revista Exame intitulada “Ânima coloca São Judas à venda”, a Ânima Educação e a Inspirali esclarecem que as Companhias, dentro do seu papel fiduciário e no curso normal de seus negócios, estão sempre avaliando oportunidades que possam otimizar seu portfólio de ativos, de forma a destravar valor para seus acionistas, aprofundar discussões de estrutura de capital que priorizem a agenda de desalavancagem, com abertura para ouvir e analisar discussões que investidores ou assessores têm a nos propor. Isso dito, especificamente quanto ao veiculado na referida notícia sobre a Universidade São Judas, a Ânima Educação e a Inspirali afirmam que não há nenhuma negociação em curso envolvendo essa instituição de ensino com qualquer das Companhias.

Ânima Educação e a Inspirali reiteram o compromisso de manter seus acionistas e o mercado informados caso sobrevenha qualquer ato ou fato cuja divulgação seja necessária nos termos da lei, da regulamentação da CVM e de sua Política de Divulgação. Se e quando houver algo em relação a qualquer avenida de fortalecimento de nossa estrutura de capital, reportaremos ao mercado, como usual e dentro da melhor governança e transparência.

Ânima Educação e a Inspirali seguem à disposição para esclarecimento de dúvidas e sugestões através do Departamento de Relações com Investidores:
Email Ânima Educaçãori@animaeducacao.com.br
Email Inspiralitiago.garcia@inspirali.com

 

São Paulo, 09 de outubro de 2023.

Marcus Vinicius Cuiabano Peixoto
Diretor de Relações com Investidores
Ânima Educação 

Marcelo Battistella Bueno
Diretor Presidente 
Ânima Educação 

Tiago Garcia Moraes
Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores 
Inspirali

Guilherme Colin de Soarez
Diretor Presidente 
Inspirali