Início » Preservação e Conscientização: Confira os Destaques do Samsung TV Plus para o Dia da Natureza e dos Animais
Tecnologia

Preservação e Conscientização: Confira os Destaques do Samsung TV Plus para o Dia da Natureza e dos Animais

Desbrave o planeta e celebre a vida animal em programas que exaltam as belezas naturais do mundo e conheça as iniciativas da Samsung na preservação do meio ambiente

No dia 4 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Natureza e dos Animais, data que serve como um lembrete de nossos deveres e obrigações na preservação do ecossistema no qual fazemos parte e a celebração das belezas naturais e todas as formas de vida do nosso planeta. Por isso o Samsung TV Plus*, streaming gratuito disponível nas Smart TVs da marca, destaca uma programação especial para quem gosta de apreciar o meio ambiente e animais em todos os seus espectros. São diversos canais dedicados às belezas, mistérios e encantos naturais que o espectador pode conhecer no conforto do sofá, se aventurando pelo mundo sem sair de casa. Além da programação dedicada, a Samsung também reforça seu compromisso com as iniciativas ESG para um desenvolvimento mais sustentável que você pode conferir a seguir.

Celebrando o Dia da Natureza com o melhor do entretenimento

Começando pelo canal Love Nature, 100% dedicado a contemplar a natureza em todo seu esplendor, que permite o telespectador conhecer e vivenciar a natureza e a vida animal, no conforto do lar. Como de praxe, em outubro o canal terá uma programação especial com duração de uma semana (de 9 a 15 de Outubro): Semana dos Gatos Colossais: uma oportunidade para se aproximar dos felinos mais ferozes da Terra e saber por que os humanos sempre foram atraídos por esses animais imponentes. O público irá maravilhar-se com esses predadores furtivos e graciosos e muitos mais em toda a programação do canal.

Além de oferecer todo conteúdo informativo e cativante, o Love Nature amplia sua marca fora das telas, possuindo uma iniciativa chamada Love Nature Gives Back, que é uma forma de apoiarem as organizações de conservação que aparecem no canal. O canal seleciona várias produções por ano e apoiam as organizações por meio de conscientização e doações. A missão é usar o poder da programação para apoiar a vida selvagem e os espaços selvagens.

Além do Love Nature, o Samsung TV Plus conta com demais canais focados na natureza como o WeatherSpy, no qual a audiência irá se surpreender com climas imprevisíveis e paisagens naturais inacreditáveis bem como aventuras emocionantes ao ar livre e pessoas enfrentando os elementos extremos. No WeatherSpy o espectador irá mudar a maneira como observa a natureza e as mudanças climáticas. Já o WildEarth, focado na vida selvagem ao vivo 24 horas, apresenta experiências de vida selvagem para qualquer pessoa, em qualquer lugar, oferecendo uma conexão com a vida selvagem, trazendo o safári para dentro de suas casas. E para desfrutar de paraísos tropicais e cenários naturais deslumbrantes acompanhados por uma relaxante música de fundo, basta sintonizar no canal Stingray Naturescape, que convida o público a se conectar com a beleza do meio ambiente com imagens inspiradoras.

Para celebrar os animais – em especial nossos amados pets – o Samsung TV Plus apresenta o canal The Pet Collective, com uma programação totalmente dedicada aos bichinhos de estimação, em divertidas e encantadoras cenas. E também o canal O Encantador de Cães, com o famoso treinador canino César Millan, trazendo dicas e orientações de como ter um convívio mais harmônico com cachorros de temperamento mais difícil.

Confira os canais no Samsung TV Plus:

  • 2150 O Encantador de Cães
  • 2215 Love Nature
  • 2223 WildEarth
  • 2227 Stingray Naturescape
  • 2231 WeatherSpy
  • 2465 The Pet Collective

Iniciativas sustentáveis além da tela

A Samsung também promove diversas iniciativas sustentáveis para além do entretenimento, implementando o compromisso ESG (Environmental, Social and Governance) em seu DNA. Exemplo disso foi a criação do programa Eco Troca, no qual os consumidores conseguem trocar seus dispositivos eletroeletrônicos ou eletrodomésticos por vouchers de desconto na loja online da Samsung. Independente de marca, ano de lançamento ou estado de conservação, a pessoa só precisa acessar o site oficial www.ecotroca.com.br, preencher o formulário de descarte para receber o cupom e agendar a retirada de seu aparelho no conforto de casa. O programa aceita Smart TVs, ar-condicionado, geladeiras, máquinas de lavar roupas e lava-louças. Monitores também são aceitos no programa, mas neste caso é necessário entregá-lo em um dos pontos de coleta espalhados pelo País ou enviá-lo pelo Correios.

Outra solução bastante útil e prática é o ecossistema SmartThings da Samsung, que conecta os aparelhos inteligentes da casa exibindo diversas informações importantes direto no seu celular. Ao baixar o app e conectar seus dispositivos, o usuário pode utilizar a ferramenta SmartThings Energy para acompanhar o consumo mensal de energia elétrica. Além desse acompanhamento, é possível visualizar informações sobre cobranças de possíveis taxas e receber alertas de gastos excessivos. Você também pode estabelecer metas para um consumo mais consciente, recebendo avisos caso elas não sejam cumpridas. A configuração é simples e intuitiva, e o próprio app faz recomendações de como diminuir sua pegada de carbono baseado nos hábitos do usuário.

Os próprios dispositivos Samsung estão sendo produzidos de maneira mais sustentável, como o controle remoto SolarCell, implementado nos televisores da marca desde 2021. Composto por 24% de plástico reciclado, seu grande diferencial está na bateria. Ele contempla um painel solar que pode ser carregado por luz solar, pela própria luz ambiente da sua casa ou por USB. Essa mudança evita que milhões de pilhas sejam jogadas no lixo todos os anos.

Para evitar o desperdício das embalagens dos novos eletroeletrônicos, a companhia criou as Embalagens Reutilizáveis, iniciativa que incentiva o uso da criatividade na reutilização desse material, criando diversos itens para utilizar em casa, como uma casinha nova para seu pet. Desenvolvidas especialmente para serem transformadas em vez de descartadas, no site www.samsung-ecopackage.com você encontra tutoriais para criar diversos itens de forma intuitiva e deixar a criatividade fluir.

Conheça mais sobre o Samsung TV Plus* e todas as iniciativas sustentáveis da marca acessando Samsung Newsroom Brasil.