Início » Bentley Systems classifica 2023 como inovador para inteligência de infraestrutura na conferência Year in Infrastructure
Notícias Corporativas

Bentley Systems classifica 2023 como inovador para inteligência de infraestrutura na conferência Year in Infrastructure

Bentley Infrastructure Cloud aumenta o valor dos dados de engenharia; recursos do iTwin adicionados aos aplicativos Bentley Open

Em sua conferência anual Year in Infrastructure, a Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de Software de Engenharia de Infraestrutura, descreveu 2023 como um “ano revolucionário” para inteligência de infraestrutura. Citando projetos de usuários, o diretor executivo Greg Bentley destacou como as empresas de infraestrutura estão superando a lacuna de capacidade de recursos de engenharia por meio de estratégias de inteligência de infraestrutura. Quando solicitados a quantificar as horas de engenharia economizadas através dos avanços digitais, os finalistas do Going Digital Awards relataram uma economia média significativa de 18%.

Os dados de engenharia servem como base e os gêmeos digitais como blocos de construção da inteligência de infraestrutura. Com a plataforma iTwin, os dados de engenharia na Bentley Infrastructure Cloud (ProjectWise para entrega de projetos, SYNCHRO para construção e AssetWise para operações de ativos) podem ser alinhados, consultados e gerenciados para aumentar a inteligência de infraestrutura ao longo do ciclo de vida de projetos e ativos. A Bentley Systems estima que os usuários de engenharia da empresa acumulam pelo menos 100 milhões de novos componentes digitais exclusivos por mês em seus respectivos ambientes ProjectWise, gerando benefícios potenciais de inteligência de infraestrutura em construção, operações e manutenção. Como uma indicação de que os gêmeos digitais estão se tornando comuns, a proporção de finalistas do Going Digital Awards mencionando o uso do iTwin aumentou para 64% em 2023.

Greg Bentley destacou várias estratégias de inteligência de infraestrutura que as organizações estão usando para aumentar ainda mais o valor de seus dados, incluindo a reutilização de componentes digitais, a integração de modelagem de subsuperfície e a incorporação de dados operacionais de sensores de IoT, drones e até mesmo crowdsourcing em gêmeos digitais sempre atualizados. Ele também explicou como os finalistas do Going Digital Awards e empresas em Singapura estão acelerando a inteligência de infraestrutura por meio do uso de inteligência artificial.

Inteligência de infraestrutura inovadora em Singapura

Em Singapura, local da conferência Year in Infrastructure 2023, os gêmeos digitais são amplamente utilizados para otimizar a tomada de decisões e as operações:

  • A PUB, agência nacional de água de Singapura, está trabalhando em colaboração com a Bentley Systems em um projeto financiado pela National Research Foundation de Singapura, para desenvolver um novo sistema de detecção e localização de anomalias e vazamentos no sistema de água quase em tempo real. Através de um gêmeo digital de alta fidelidade, modelos preditivos baseados em inteligência artificial e calibração e simulação de modelos de redes hidráulicas, o projeto poderia potencialmente ajudar a melhorar a resiliência da rede e a conservação da água.

  • A SMRT Trains, operadora líder de transporte público multimodal em Singapura, usa o software AssetWise Linear Analytics como base para seu sistema preditivo de apoioàdecisão para priorizar a manutenção. O sistema de gêmeo digital permitiu que a SMRT atingisse suas metas de confiabilidade de serviço, otimizando as implantações de manutenção.

  • A Autoridade de Transporte Terrestre (Land Transport Authority) de Singapura aproveita totalmente o software gêmeo digital de mobilidade EMME e DYNAMEQ da Bentley Systems para seu planejamento de longo e curto prazo, incluindo modelos de tráfego operacional para impacto de tráfego e análise de esquema. Isso inclui o uso do modelo de demanda de viagens baseado em agentes da Bentley Systems.

  • A Autoridade de Terras de Singapura (Singapore Land Authority) é líder na adoção de gêmeos digitais. O Dr. Victor Khoo, diretor de pesquisa e geomática da SLA, participou da conferência Year in Infrastructure para discutir a jornada nacional de gêmeos digitais de Singapura e compartilhar como uma malha realista nacional com precisão de 0,225 metro de levantamento aéreo é incorporada com amplas entradas de outros conjuntos de dados de mapeamento para produzir um gêmeo digital completo da cidade, que é então compartilhado com várias agências e institutos de pesquisa para apoiar as iniciativas de sustentabilidade de Singapura.

Acelerando a inteligência de infraestrutura com o Bentley Infrastructure Cloud

Após a palestra de Greg Bentley, os líderes de Produto e Tecnologia da Bentley Systems explicaram como as ofertas da empresa ajudam cada vez mais os usuários a obter maior inteligência de infraestrutura a partir de seus dados.

“Bentley Infrastructure Cloud, incluindo o ProjectWise, aproveita gêmeos digitais de infraestrutura para desbloquear dados a fim de aplicar inteligência artificial e acelerar a inteligência de infraestrutura”, disse Mike Campbell, diretor de produtos.

Henry Okraglik, diretor global de Digital, WSP Austrália, participou da conferência Year in Infrastructure para explicar os benefícios de se tornar centrado em dados através do Bentley Infrastructure Cloud.

“À medida que amadurecemos digitalmente, conseguimos adotar os recursos da Bentley Infrastructure Cloud para melhorar a preparação e o planejamento da construção, rastrear e exportar dados de quantidade entre as fases do projeto, reduzir a necessidade de visitas físicas ao local e muito mais”, disse Okraglik.

Por exemplo, usando ProjectWise, SYNCHRO, iTwin e outros produtos da Bentley, a WSP conseguiu reduzir o tempo de modelagem em 60%, aumentar a produtividade em 25% e reduzir a pegada de carbono em 30% em um projeto de rede ferroviária em Melbourne.

Desenvolvimento adicional dos aplicativos Bentley Open com o iTwin

Para apresentar sistematicamente os benefícios dos gêmeos digitais na fase do projeto, Campbell anunciou a inclusão dos recursos do iTwin aos aplicativos Bentley Open, para modelagem e simulação, começando com o MicroStation. Com recursos e fluxos de trabalho integrados nativamente, os aplicativos Bentley Open poderão criar gêmeos digitais automaticamente durante o processo de planejamento, permitindo que os usuários colaborem em tempo real, avaliem o impacto das mudanças de maneira mais integrada, reduzam o retrabalho e agilizem a inteligência da infraestrutura.

“Atualmente, os gêmeos digitais são facilitadores essenciais de como os ativos de infraestrutura são construídos e operados. Com a chegada dos recursos do iTwin aos aplicativos Bentley Open, todos os nossos usuários também poderão aproveitar a tecnologia de gêmeo digital para melhorar a eficiência e eficácia durante o projeto”, disse Campbell.

IA generativa, com tecnologia iTwin

Ao adotar o potencial da IA para acelerar a inteligência da infraestrutura, a empresa destacou as suas capacidades analíticas de inteligência artificial existentes, impulsionadas pelo iTwin, para monitorização de ativos, e articulou a sua abordagem multifacetadaàinteligência artificial generativa para projeto. Esta abordagem é orientada pelo compromisso da empresa em ajudar os usuários a obter cada vez mais valor de seus próprios dados de engenharia protegidos na Bentley Infrastructure Cloud – maximizando seu potencial a partir de inteligência artificial generativa, ao mesmo tempo que garante que cada conta retenha acesso e controle explícitos.

Julien Moutte, diretor de Tecnologia, forneceu exemplos de IA generativa para engenharia de infraestrutura, começando com um agente de IA que auxilia os engenheiros a otimizar ainda mais os layouts do local, aproveitando projetos e dados de projetos anteriores. Ele também mostrou como a inteligência artificial generativa pode ser aplicada para minimizar o tempo gasto na documentação do projeto, automatizando a produção de desenhos com anotações adequadasàfinalidade.

“Acreditamos que as capacidades de inteligência artificial generativa impulsionadas pelo iTwin irão apoiar os engenheiros ao aumentar o trabalho que eles já estão realizando. Nós vemos o iTwin se tornando um copiloto para apoiar uma melhor tomada de decisão, reduzir tarefas repetitivas e aumentar a qualidade do projeto”. Ele pode ajudar a fechar a lacuna de capacidade de recursos de engenharia – não apenas capacitando os engenheiros atuais a produzirem mais, mas também possibilitando uma experiência de trabalho mais gratificante, incentivando futuros engenheiros a se juntaremàcomunidade que está promovendo a infraestrutura”, disse Moutte.

##

Sobre a Bentley Systems

Bentley Systems (Nasdaq: BSY) é a empresa de Software de Engenharia de Infraestrutura. Fornecemos software inovador para o avanço da infraestrutura mundial – sustentando a economia global e o meio ambiente. Nossas soluções de software líderes do setor, são usadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos, para projeto, construção e operação de estradas e pontes, ferrovias e trânsito, hidrelétricas, água e esgoto, obras e serviços públicos, edifícios e campus, mineração e instalações industriais. Nossas ofertas, alimentadas pela plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura, incluem os aplicativos MicroStation e Bentley Open para modelagem e simulação, o software Seequent para geoprofissionais e o Bentley Infrastructure Cloud, abrangendo o ProjectWise para desenvolvimento de projetos, o SYNCHRO para gestão de construção e o AssetWise para operações de ativos. Os 5.000 colegas da Bentley Systems geram receitas anuais de mais de 1 bilhão de dólares em 194 países.

www.bentley.com

© 2023 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, Bentley Infrastructure Cloud, Bentley Open, AssetWise, EMME, DYNAMEQ, iTwin, MicroStation, ProjectWise, Seequent e SYNCHRO são marcas registradas ou não, ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas filiais integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Contato:

Contato de imprensa:

Christine Byrne

+1 203 805 0432

Christine.Byrne@bentley.com

Siga-nos no X:

@BentleyBrasil

Fonte: BUSINESS WIRE