Início » Marcelo Serafim destaca Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
Política

Marcelo Serafim destaca Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência


O vereador reforça a busca pela sensibilização à causa que propõe a inclusão e acessibilidade

O vereador Marcelo Serafim destacou, nesta quinta-feira (21/09), o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência na busca de sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da acessibilidade em todos os aspectos da vida cotidiana, como educação, trabalho, transporte e lazer.

Neste dia, são realizadas diversas atividades, como palestras, seminários, campanhas de conscientização e eventos culturais para destacar a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e promover a igualdade de oportunidades para todos.

Marcelo Serafim pontua que é fundamental que as pessoas com deficiência tenham seus direitos garantidos por lei, como o Estatuto da Pessoa com Deficiência no Brasil, que busca garantir a inclusão e a acessibilidade em todos os âmbitos da vida.

Marcelo Serafim reforça que o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência serve como um lembrete para que a sociedade continue trabalhando para eliminar barreiras e preconceitos e para garantir que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades, independentemente de suas condições físicas ou mentais